YouTube Go youtubego_logo

YouTube Go – Em um evento que aconteceu no dia 27 de setembro na Índia, o Google surpreendeu a todos quando fez o anúncio de um novo aplicativo para o YouTube. Diferente das outras versões do aplicativo, a convencional e a Kids que foi recentemente lançada. O YouTube Go foi desenvolvido com o intuito de suprir as necessidades de quem precisa executar conteúdos multimídia em lugares sem conexão com a internet.

Portanto, não foi sem motivos que a empresa escolheu a índia para ser o primeiro país a receber o aplicativo, já que mesmo o mercado de celulares na Índia esteja apresentando grande crescimento em relação a todos os países do mundo, a falta de bons planos de dados e pontos de conexão WI-FI no país ainda é um problema que precisa ser solucionado. Para contornar este problema, a proposta do aplicativo, é ajudar o usuário a restringir o consumo de dados ao assistir vídeos ou compartilhar o conteúdo de mídia com os amigos sem acesso a internet.

YouTube Go youtubego

Depois de instalar o aplicativo, basta tocar em um vídeo para que uma tela de preview apareça na tela do aparelho. Além de apresentar um slideshow com cenas do vídeo, permitindo assim que você veja antes o conteúdo do vídeo, um menu proporciona duas escolhas ao usuário: fazer o download do vídeo em seu smartphone ou reproduzi-lo. Além disso, o usuário pode escolher fazer o download em qualidade normal ou mais baixa (que é em menor tamanho, ocupando menor espaço na memória do seu aparelho e necessita de menos dados do seu pacote).

Essas ferramentas possibilitam que o usuário saiba antes de abrir um clipe de música, um trailer, ou até mesmo uma gameplay, quanto isso custará de sua cota mensal de dados, ou de sua memória. O YouTube Go ainda irá proporcionar maior economia de conexão, permitindo que um vídeo que já foi baixado anteriormente seja compartilhado via Bluetooth ou visualizado através do streaming na plataforma do Google, o que evita que outras pessoas precisem fazer o download do conteúdo.

YouTube Go yt-go_compartilhamento

Necessidade mundial:

De acordo com a vice-presidente de produtos do YouTube, Johanna Wright, este novo aplicativo foi inteiramente desenvolvido com as necessidades dos indianos em mente e com o objetivo de conscientizá-los a respeito de seu importante papel na sociedade. “Em um mundo que está cada vez mais adepto da ideia ‘mobile first’ a Índia é um insight antecipado do futuro da internet”, analisou a executiva, que deu um discurso bem parecido com o do CEO do Google, que acredita que o problema de conexão que a Índia enfrenta, pode ser universal.

Alguns problemas da Índia são bem comuns aqui no Brasil, porém ainda não existe nenhuma data para o lançamento da ferramenta aqui no Brasil, e pensando nisso, iremos explicar aqui no post como baixar vídeos do YouTube no seu celular.

Como baixar vídeos do YouTube no Android enquanto o YouTube Go não chega ao Brasil:

Baixe o aplicativo TubeMate (link no final do post). O aplicativo funciona dentro de seu próprio browser, que possibilita que o usuário navegue dentro do YouTube e realize o download de seus vídeos.

Quando o usuário abre a página que contém um vídeo, uma seta abre no canto da tela, e basta clicar nesta seta para realizar o download do vídeo. Depois de clicar na seta, deve escolher a qualidade, e assim que escolher, o download é iniciado em grande velocidade.YouTube Go tubemate

Além disso, também é possível converter o vídeo para o formato MP3, ou seja, além de baixar seus vídeos preferidos, ainda pode baixar músicas

LINK PARA BAIXAR O TUBEMATE: http://adf.ly/1eYRln

Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

Deixar o Youtube tocando como segundo plano? Agora é possível
Como enviar Gifs no Whatsapp pelo Android e iPhone
Trackr: Rastreie qualquer objeto pelo Smartphone. Saiba Mais…

Saiba Mais