Depois de tanta polêmica Yik Yak é o novo aplicativo que vem tentando ganhar um número maior de usuários

Redes sociais são o que mais chama a atenção dos usuários da internet e é o local o qual eles gastam mais tempo utilizando. O Yik Yak é um aplicativo que foi criado em 2013 nos Estados Unidos, mas só chegou ao Brasil em 2014. Mas ganhou grande destaque mesmo, com polêmicas em que o mesmo foi utilizado de má fé pelos usuários que usavam o aplicativo como forma de usar o anonimato para se esconder atrás de xingamentos destinados a outras pessoas.

O aplicativo tem um objetivo em si muito criativo, diferente das principais redes sociais, como Facebook, mas já se aproxime um pouco mais do que o Twitter nos fornece. O Yik Yak funciona da seguinte maneira, você cria um perfil, mas pode ficar em anonimato utilizando o aplicativo. Com ele você é capaz de identificar outros perfis ao seu redor, através da sua localização, ou até por conta dos seus gostos e cultura, podendo assim se criar diversos grupos e/ou comunidades que agregam pessoas que possuam os mesmos gostos, ou que estudem na mesma escola, por exemplo, e assim por diante.

Yik Yak se assemelha ao Twitter

O aplicativo é bem dinâmico e traz diversos ensinamentos se usado da forma correta. Já que o intuito do mesmo é que as pessoas possam se conhecer melhor e debater opiniões, obter maior conhecimento através de postagens de outros colegas, responde-las e transmitir informações realizando suas próprias postagens sobre cada temática de cada grupo. E é nas postagens que o aplicativo se assemelha bastante ao Twitter que oferece apenas 150 caracteres para se digitar, já o Yik Yak oferece 200 caracteres.

yik yak combo

Porém não pense que esses grupos podem ficar restritos apenas a sua vizinhança, já que o aplicativo é um tanto quanto geográfico, você pode também discutir assuntos e conhecer pessoas de outras cidades, estados ou países. Através de um ícone da lupa, no qual surgirá um mapa e você pode escolher de qual cidade, estado ou país tem interesse em ver, ou podendo buscar por uma palavra chave para ver o que as pessoas estão comentando.

O app Yik Yak trabalha principalmente com imagens e textos, não podendo ser postados ainda vídeos e/ou áudios. Mas sobre as imagens você pode salvar imagens que encontra no app para postar posteriormente no aplicativo ou até mesmo em outras redes sociais. E falando sobre outras redes sociais, quando se cria o perfil no aplicativo há locais para anexar suas outras redes sociais, como Twitter, Snapchat, Facebook, Instagram e outras, que inclusive facilita encontrar seus amigos de outras redes sociais.

Além dos grupos de discussões, o aplicativo fornece um chat privado com várias opções de perfis que estão em um raio de 14 km de você, para que você possa conhecê-los melhor, mas há a opção de bloquear estes perfis, caso não queira conversar com os mesmos.

yik yak app

Atualizações do Yik Yak

O aplicativo pode ser baixado tanto em smartphones com sistema operacional Android, quanto para os aparelhos da Apple. O Yik Yak agora para se criar uma conta é necessário criar um perfil, ao menos tendo que criar um nome e/ou apelido e ter seu número de celular registrado. Não podendo mais ficar em total anonimato. Além de que após a polêmica em que o aplicativo se envolveu por conta dos seus usuários, eles fizeram atualizações no aplicativo, para que ao utiliza o Yak e realizar postagens, aparece uma mensagem avisando que qualquer  tipo de ofensa ou spam não será permitido. E com essas atualizações é que vem querendo ganhar cada dia mais o público brasileiro.

Links para Download:

APPSTORE

GOOGLEPLAY

Gostou do Artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

Google Assistant: Novo aplicativo que responde suas perguntas
YouTube Go – Agora você pode baixar vídeos mesmo Offline!
10 Aplicativos para cuidar de idosos, aproveite e baixe!

 

Saiba Mais