A Xiaomi trouxe há algum tempo celulares mais econômico, o Redmi 6 e Redmi 6A. Neste texto há uma comparação dos Redmi 6 com o Moto G6, Huawei P Smart, Honor 9 Lite e outros terminais de faixa de preços econômica.

Design e tela do Redmi 6

O Redmi 6 caracteriza-se por ser um smartphone com um tamanho manipulável, tem por dentro o processador MediaTek, boa memória e câmera traseira dupla. No entanto, elas são características bastante comuns fáceis de encontrar.

O Redmi 6 tem uma tela de 5,45 polegadas no formato 18: 9. Hoje em dia todos os dispositivos da mesma faixa de preço já oferecem essa relação de aspecto.

O Redmi 6 não se destaca pela resolução, pois permanece no HD + como outros como o Galaxy A6. Não é difícil encontrar outros modelos com telas maiores que 5,5 polegadas e que saltam para a resolução FullHD +. A Xiaomi decidiu que esse recurso é reservado para o modelo Plus.

Hardware e desempenho do Redmi 6

O Redmi 6 aposta no processador MediaTek Hélio P22 de oito núcleos, que serve para reduzir o preço, mas não o poder, porque na verdade outros dispositivos concorrentes, como o Nokia 5.1 oferecem um Helio P18, menos potente.

É comum encontrar em vários smartphones a combinação de 3 GB e 32 GB e 4 GB e 64 GB de armazenamento.

Câmera do Redmi 6

Uma das características importantes do Redmi 6é a câmera dupla. com um sensor traseiro principal de 12 megapixels e abertura f / 2.2, além de um sensor secundário de cinco megapixels. Neste aspecto cada fabricante aposta em um lado ou no outro, mas todos estão mais ou menos no mesmo nível.

O Moto G6 possui uma câmera com uma abertura muito maior. Enquanto o Honor 9 Lite e o Huawei P Smart já precisam de uma renovação neste ponto. A estratégia diferente é a da Samsung ou Nokia, onde ao invés de colocar câmera dupla ainda oferecer mais um sensor megapixel e melhor abertura.

Para a câmera frontal, o Redmi 6se destaca por oferecer inteligência artificial para melhorar o modo retrato. Honor 9 Lite é o único que tem câmera dupla frontal, enquanto o Galaxy A6 é equiparado com dispositivos Xiaomi como o Redmi S2 que possui um sensor grande na frente.

Bateria do Redmi 6

A bateria é surpreendente, em absolutamente todos os outros celulares da comparação, a peça tem 3.000 mAh. Deste Redmi 6para o Honor 9 Lite, passando pelo Galaxy A6 ou Moto G6. Uma quantidade que permite aos fabricantes incluírem os componentes que precisarem.

Pontos Positivos X negativos do Redmi 6

A comparação do Redmi 6 contra sua concorrência direta fica com ligeiras diferenças, devido os dispositivos muito pouco maiores, mas oferecem recursos que podem competir o aparelho seja no aspecto fotográfico, de potência e capacidade, entretanto o Redmi 6 se destaca por oferecer boas especificações em tamanho e preço reduzido.

Xiaomi Redmi 6 vs o Moto G6, Honor 9 Lite e Nokia 5.1 faixa econômica do Android
Avalie esse Post

Saiba Mais