A Sony é uma das grandes companhias que estão participando da CES 2018, evento de tecnologia que está acontecendo nesse início de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.  Entre as novidades apresentadas pela marca temos um novo smartphone de entrada, o Xperia L2. Mas, aqueles que atraíram a atenção foram o Xperia XA2 e XA2 Ultra (Plus).

Tanto o XA2 quanto XA2 Ultra chegarão ao mercado com o processador da Qualcomm Snapdragon 630. Nos dados técnicos desses aparelhos ainda vamos encontrar uma câmera traseira com 23 megapixels e leitor de impressão digital. Aliás, vale chamar a atenção para o fato de que a câmera principal traz o sensor Exmor RS de 1/2.3”, lente com ângulo de 84 graus, autofoco híbrido, flash LED e abertura f/2.0.

Os dois aparelhos anunciados ainda trazem suporte para microSD de até 256 GB, dual-SIM, USB-C, NFC, GLONASS, GPS, Bluetooth 5 LE, WiFi 802.11 ac (2.4GHz e 5GHz) e 4G VoLTE.

Xperia XA2 e Xperia XA2 Ultra – Características gerais

O Sony Xperia XA2 conta com uma tela Full HD de 5,5 polegadas. Já o display do XA2 Ultra é de 6 polegadas. Nos dois casos vamos encontrar proteção Corning Gorilla Glass. São 3 GB de memória RAM no XA2 e 4 GB de RAM para a variante Plus.

A versão XA2 traz 32 GB de capacidade para o armazenamento interno. Por outro lado, o XA2 Plus oferece a opção com 64GB. As diferenças entre esses dois lançamentos também poderão ser vistas na bateria uma vez que no Xperia XA2 temos 3300 mAh e no XA2 Plus 3580 mAh.

Os dois aparelhos também contam com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0 e o Qnovo Adaptive Charging.

No caso da câmera de selfies no XA2 vamos encontrar um sensor com 8 megapixels e no XAL Ultra um sensor duplo (16 megapixels + 8 megapixels) com flash.

De acordo com as primeiras informações, a previsão é de que os dois aparelhos sejam lançados a partir do próximo mês. Entre as opções de cores que serão colocadas a disposição dos usuários temos rosa, azul, cinza e preta para o XA2 e dourada, azul, cinza e preta para XA2 Ultra. Por enquanto, ainda não há informações precisas sobre os preços.

Sony Xperia L2

Já sobre o Sony Xperia L2 temos um dispositivo com o processador MediaTek MT6737T, 32GB de armazenamento interno e 3GB de memória RAM. A tela conta com 5,5 polegadas, é HD com resolução de 1280 x 720 pixels e traz proteção Corning Gorilla Glass. Ainda temos a bateria com capacidade de 3300 mAh com Qnovo Adaptive Charging.

O sistema operacional que integra o L2 é o Android 7.1.1 Nougat. Sobre as câmeras, a principal traz 13 megapixels e conta com uma abertura f/2.0, sensor 1/3.06”, autofoco e flash LED. No caso do sensor frontal temos 8 megapixels, abertura f/2.4 com uma lente grande angular de 120 graus. Por fim, ainda temos aqui o leitor de impressões digitais.

O Sony Xperia L2 também deve chegar entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2018. As cores disponíveis são o rosa, dourado e preto.

Assine nossa newsletter e acompanhe as principais notícias do mercado mobile!