Existem diversas pessoas que gostam de ficar com o aparelho celular por um longo tempo, usufruindo dos seus recursos até a última gota, para, aí sim, se desfazer dele. Isso é um assunto que acontece com frequência e muitos usuários de aparelhos celulares passam por isso.

Manter um aparelho celular antigo é algo que as novas tecnologias mostram como uma escolha errada. Com as inovações tecnológicas presentes nas empresas do ramo de telefonia, um aparelho celular tem uma vida útil de, no máximo, dois anos. É o máximo de tempo que ele poderá te oferecer as funções e aplicativos que ainda te deixam “na moda”.

As renovações desses aparelhos são feitas quase que de forma simultânea. Mal acabou de entrar um modelo em linha, já estão lançando o seu novo modelo, fazendo com que você compre o modelo atual, nem tendo usado, ao todo, o seu antigo aparelho.

E, entre os aparelhos antigos que continuam sendo utilizados, alguns aplicativos vão deixando de funcionar neles. É o que vai acontecer com alguns aparelhos que possuem o Whatsapp como aplicativo.

O Whatsapp é um aplicativo de interação entre as pessoas mais utilizado no mundo. A facilidade com que se comunica com pessoas que estejam do outro lado do mundo faz com que o aplicativo seja de suma importância para as pessoas. Todos os aparelhos celulares novos estão adaptados para receber o Whatsapp.

Infelizmente, o tempo passa e isso faz com que, aquele seu aparelho celular antigo, que você tanto gosta e que ainda funciona bem o Whatsapp, não funcione mais o aplicativo. É uma pena mesmo se desfazer de um grande companheiro, mas os aparelhos celulares têm uma vida útil e certamente o seu antigo já ultrapassou esse limite, há um bom tempo.

A empresa de Mark Zuckerberg, criador do Facebook e dono do Whatsapp, divulgou que, a partir do dia 1º de janeiro de 2018, alguns aparelhos celulares não terá mais o aplicativo Whatsapp funcionando. Isso se dará porque o aplicativo já não desenvolverá mais suporte operacional para esses aparelhos celulares, fazendo com que eles fiquem inutilizados.

Os sistemas operacionais, assim como os aplicativos, costumam ter diversas atualizações, algumas pequenas, como correções em alguns serviços e bugs, outras grandes, em que a mudança é radical, alterando até o programa.

Os sistemas operacionais que já não são mais compatíveis com o Whatsapp

Embora tenham feito parte da vida de cada um, alguns aparelhos já não possuem a capacidade necessária para expandir as funções do Whatsapp no futuro, o que fará com que o aplicativo não funcione corretamente.

Os sistemas operacionais que já não são mais compatíveis com o Whatsapp são os sistemas do BlackBerry OS 10 e o Windows Phone 8.0.

Esses sistemas se juntam a outros que também já não recebem mais o aplicativo Whatsapp, como os aparelhos celulares com versões do Android anterior à 2.3.3, Windows Phone 7, iOS 6, nos iPhones 3GS e abaixo e no Nokia Symbian S60.

Whatsapp vai parar de funcionar. Saiba aqui em quais aparelhos
Avalie esse Post

Saiba Mais