Ouvir o rádio não é algo antigo, longe disso. É verdade que carregar um receptor é menos usual, mas, graças aos telefones atuais, não é necessário. Mas, não há muitos terminais que incluem uma antena específica que permite ouvir a estação desejada, então você precisa recorrer a aplicativos como o TuneIn Radio.

Funcionamento do TuneIn Radio

A primeira coisa que é verificada depois de abrir o programa é que a interface do usuário é realmente simples e, também, que traduzida para o português.

Existem duas guias que a Favoritos, nas quais as estações que o usuário marcou como tal e Procurar, que é o centro nervoso deste programa, porque é onde você pode encontrar o que deseja ouvir.

Prós do TuneIn Radio

Pesquisar e encontrar é simples. Procurar uma estação não oferece muitas complicações e é algo que é feito de forma rápida e intuitiva. Na guia Navegação você pode ver as seções existentes que são as seguintes:

Rádio local: onde as estações locais aparecem quando o usuário coloca específica o local (usando a conectividade do telefone).

Recente: uma lista das últimas estações ouvidas.

Recomendado: o aplicativo gera uma lista de estações que podem ser do agrado do usuário, analisando as últimas que ele ouviu.

Seleção por assunto: aqui está uma lista de estações divididas por temas ou características: Música, Esportes, Notícias, Falado, Por localização, por idioma e Podcast.

Para selecionar qualquer uma das seções, basta clicar. Portanto, tudo muito simples e rápido aprendido. A propósito, a opção Podcast é interessante porque permite ouvir transmissões de estações de rádio sem conectividade, mas não é precisamente o que funciona melhor no rádio TuneIn.

Depois de decidir qual estação você quer ouvir, basta selecionar e uma nova tela é aberta, em que, primeiro, um download de informações é feito para o buffer (memória intermediária) e a reprodução começa. Embora seja nesse momento que os dados são consumidos, por isso é altamente recomendável usar conectividade Wi-Fi, se possível.

Nesta tela, você pode ver o nome da estação, o tempo de reprodução necessário uma imagem central que pode variar em cada caso pode mostrar o nome de um grupo de música que é ouvida ou o narrador e informações sobre a qualidade da reprodução.

Também é muito interessante a lista de ícones no canto superior direito, porque com eles você pode encontrar uma estação (Lupa), compartilhar com os conhecidos no Facebook, Twitter e e-mail (Cadeia de pontos) e adicionar a estação ao Favorito (Coração).

No caso de a reprodução ser uma música, aparece um ícone de MP3 adicional, com o qual a loja de música Amazon é acessada para comprar a música, se desejar.

Algumas ferramentas interessantes estão incluídas, como um alarme, uma contagem regressiva para desligar e, se a estação o permitir, você pode escolher a qualidade com o que você quer ouvir a reprodução.

Contras do TuneIn Radio

Este é um aplicativo gratuito – há um pagamento que não inclui publicidade e outras opções.

Baixe o TuneIn Radio

Se depois de tudo que você leu ficou com vontade de baixar. Acesse a Google Play e App Store.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

Saiba Mais