Como transferir fotos do celular para o cartão de memória? Nesse mundo movido a celulares e smartphones ter espaço nesses dispositivos se torna cada vez mais algo fundamental. Quem já não se deparou com uma mensagem dizendo que a capacidade de armazenamento interna está acabando? Para quem precisa usar a memória interna de seu celular para alguma ação uma boa alternativa é mover fotos e aplicativos para o cartão de memória.

Se você está enfrentando essa situação veja nossas dicas abaixo:

Alterando o padrão do Android

Geralmente (e de fábrica) os aparelhos que vem com o Android integrado salvam os arquivos na memória interna. Esse, aliás, é um dos principais motivos para o fato de que muitas vezes a memória acaba cheia e a pessoa nem se dá conta disso. Como essa é uma configuração nativa do Android para poder arrumar mais espaço interno é necessário mudar o padrão de ação do aparelho.

Ao fazer isso é possível programar o dispositivo para salvar todos os artigos automaticamente no micro SD.

Não é muito difícil fazer isso. Basta acessar as configurações gerais do sistema para mudar o local padrão de salvamento para o cartão de memória.

Veja esses passos sobre como fazer isso:

– acessar a guia “Geral” do Android;

– acessar a opção “Armazenamento”;

– em “Local de armazenamento padrão” mude a opção de “memória interna” para “cartão SD”.

Após realizar esses passos uma mensagem irá aparecer para que você confirme a ação. É só confirmar.

Uma outra alternativa para realizar a transferência de arquivos é usando o computador. Essa é uma boa opção para quem não vê ou não tem muita habilidade em transferir os arquivos pelo próprio dispositivo móvel.

Neste caso, conecte seu aparelho a um PC e selecione a pasta com as fotos e demais arquivos do celular para abri-la. Depois selecione aqueles que deseja e que quer enviar para o cartão de memória e copie-os para lá.

Transferir fotos para o cartão de memória

– Acesse a opção Aplicativos e selecione a pasta Meus Arquivos.

– Dentro da pasta Meus Arquivos selecione as fotos que pretende mover para o cartão. Geralmente, as fotos da câmera estão dentro da pasta DCIM. Acesse ela e depois abra a pasta Câmera.

– Ao visualizar todas as fotos dê um toque no botão Menu, depois em Mais e por fim, em Mover.

– Quando tocar em Mover será possível selecionar quais arquivos deseja mandar para o cartão de memória. Se quiser, por exemplo, enviar todas as fotos de uma vez para o micro SD, marque a opção Selecionar Tudo. Depois é só tocar em Mover.

– Nessa fase o próprio sistema perguntará para qual local você quer mandar os arquivos. Se quiser (como é este caso) enviar para o cartão de memória acesse a opção External_sd e determine o local como, por exemplo, em uma pasta chamada Imagens.

– Quando escolher o local basta dar um toque em Mover e aguardar até que a transferência seja feita.

Aqui nesse exemplo usamos um dispositivo da Samsung, mas o processo é basicamente o mesmo em todos os outros aparelhos desde que eles contenham o Android.

Gostou? Nem é tão difícil assim não é mesmo? Aproveite mais dicas quentes curtindo nossa página no Facebook.

VEJA TAMBÉM:

Mudamos: Novo App que ajuda a acabar com a corrupção no Brasil
ANDROID 8 TEM MUITAS NOVIDADES E PODER SER LANÇADO NESTE MÊS DE MAIO
Triple Display Flip Phone: Lançamento de um novo conceito?

 

 

Saiba Mais