Como transferir fotos de um celular para outro? Entende-se como fotografia, um registro de um momento especial ou importante para a vida das pessoas. Na grande maioria das vezes a intensão que se tem em se tirar uma foto é compartilhar com as pessoas próximas, como familiares e amigos. A pergunta que fica é como compartilhar um número grande de fotos?

Há casos também em que é preciso fazer uma troca de aparelhos e o desejo é resgatar todas as fotografias do smartphone antigo para o novo, sem a necessidade de utilizar um computador. E qual seriam as alternativas?

Abaixo você encontrará 4 maneiras de se transferir fotos de um celular para outro sem grandes dificuldades.

Como transferir fotos de um celular para outro?

Bluetooth

O meio mais simples de se fazer a transferência de fotografias é utilizando o Bluetooth. Nesse método, ambos os aparelhos smartphones devem estar com a ferramenta ligada e precisam fazer o “emparelhamento”. Os celulares precisam estar visíveis e um deles deve fazer uma busca, clicando e conectando o outro aparelho ao seu.

Depois de emparelhados, basta selecionar as fotos desejadas na pasta que elas estão (ou na galeria) e clicar no botão de compartilhar escolhendo a opção de Bluetooth.

Redes sociais

Redes sociais que possibilitam a troca de fotografias (Facebook, Whatsapp, DM do Twitter, etc.) também podem ser uma opção para a transferência. Porém, ambos os celulares devem estar logados em contas diferentes, sendo assim uma vantagem apenas para o compartilhamento com amigos ou familiares.

Basta acessar a rede social, clicar no ícone que indica o envio de fotos e seleciona-las para a transferência. A desvantagem desse método é que as fotografias tendem a perder qualidade quando enviadas pelas redes, por serem compactadas para pesarem menos durante o envio.

Aplicativos de transferência

Uma outra opção é a utilização de aplicativos de transferência entre dois smartphones, funcionando basicamente como o Bluetooth, mas muitas vezes sendo mais rápidos e eficientes. Nesses casos, ambos os smartphones devem ter o app instalado.

Um dos expoentes desse aplicativo é o ShareIt, que está disponível para iPhones, Windows Phone e Android. Nele é preciso seguir as instruções necessárias, que são bem intuitivas. O ShareIt em sua descrição ainda afirma que sua transferência não está vinculada com internet, basta apenas que ambos os smartphones tenham o mesmo programa.

Os apps de transferência ainda podem compartilhar outros tipos de documentos como vídeos, documentos e jogos.

Nuvem

Como última alternativa dessa lista para a transferência de fotografias entre celulares, os servidores de nuvem se apresentam como ótima opção para compartilhar fotos entre smartphones e ainda desafogar a memória interna dos aparelhos. Aplicativos como Dropbox, Drive, OneDrive, entre outros podem ajudar nessa transferência.

O que acontece na verdade é que as fotos serão guardadas no servidor da nuvem, outros smartphones podem acessar essas imagens caso a pessoa compartilhe ou acesse sua conta em um celular diferente. O melhor é que as fotos podem ser baixadas novamente.

Para compartilhar as fotos na nuvem basta subi-las para o servidor escolhido (Dropbox, Drive, etc.) e compartilhar a pasta com outra pessoa através do e-mail, ou apenas acessando a conta do servidor em outro aparelho.

Quer ficar por dentro das principais novidades do mundo da tecnologia? Então, curta agora mesmo nossa fan page!

VEJA TAMBÉM:

5 OPÇÕES DE SMARTPHONES INTERMEDIÁRIOS COM LEITOR DE IMPRESSÃO DIGITAL
MOTO X FORCE COMEÇA A RECEBER O ANDROID 7.0 NOUGAT. SAIBA TUDO!
MEU CELULAR MOLHOU E AGORA? 5 DICAS ÚTEIS PARA RECUPERÁ-LO

 

 

Como transferir fotos de um celular para outro
Avalie esse Post

Saiba Mais