Não raro somos surpreendidos por situações onde scanear ou digitalizar alguma informação que está no papel, é necessário. Isso porque embora o mundo tenha dado um passo gigantesco na tecnologia, usar papel para guardar informações ainda é muito comum.

Pensando nisso, foi desenvolvido o Tiny Scanner, o aplicativo que transforma o seu smartphone em um verdadeiro scanner de mão.

O que é o Tiny Scanner?

O aplicativo Tiny Scanner é uma mão na roda para aqueles que lidam com muitas folhas durante a rotina diária. O aplicativo permite aos usuários scanear qualquer tipo de documento, como fotos, recibos, notas fiscais e muitos outros. O app salva tudo no formato PDF ou imagem, e os usuários podem organizar os documentos digitalizados em pastas ou mesmo compartilhá-los por e-mail, Dropbox ou aplicações do tipo.

O app também oferece aos seus usuários, a digitalização dos documentos com as cores preto, branco e cinza. O scanner portátil também oferece uma opção de cinco níveis de contraste, e identificação automática da borda do documento. Assim, o Tiny Scanner torna muito mais fácil e rápido a digitalização de documentos.

Vantagens em utilizar o aplicativo

Há alguns anos atrás, em um passado não tão distante, os trabalhos de digitalização ou scanner de documentos eram feitos a partir somente de uma impressora, o que era um empecilho, porque não era todo mundo que possuía uma ou que morava próxima à uma lan house para solicitar o serviço. Atualmente com o Tiny Scanner e aplicativos similares, scanear documentos se tornou ainda mais fácil. Confira então, as vantagens em utilizar o aplicativo:

  • Uma vantagem inegável do aplicativo, é a praticidade no uso. Isso porque o app pulou uma barreira que limitava muito a digitalização de documentos, ou seja, não é mais necessária uma impressora para você digitalizar ou scanear documentos do seu interesse.
  • Outra vantagem do aplicativo, é que você pode scanear os documentos e compartilhá-los através de outras plataformas. Isso é sem dúvidas muito útil em situações onde você precisa enviar algum documento para lugares distantes.
  • A eficácia do aplicativo é outra vantagem para os usuários, porque de fato ele scanea os documentos e mantém a qualidade da imagem, não prejudicando em nada na leitura de informações.

Como usar o Tiny Scanner

Para você usar o app é muito simples, basta seguir alguns passos fáceis e você já poderá scanear os documentos desejados. Confira o passo a passo.

Passo 01: Para poder utilizar o aplicativo, primeiro faça o download dele na loja do seu smartphone.

Passo 02: Devidamente baixado e instalado no aparelho, você abre o aplicativo e terá duas opções de escolha. Você pode usar a câmera do aparelho pelo aplicativo e scanear um novo documento, ou pode selecionar uma imagem da galeria do aparelho.

Passo 03: Selecionado o documento, basta você escolher o nível de contraste do seu interesse e o formato da página, todos disponíveis na interface do aplicativo, e o seu documento será salvo.

Tiny Scanner: conheça o aplicativo que transforma seu celular em um scanner
Avalie esse Post

Saiba Mais