Finalmente, a última aposta da Sony no mundo dos smartphones chegou ao mercado. O Xperia XZ3 é um smartphone 2018 que chegou ao mercado com pouca inovação em termos de hardware. É, aproximadamente, uma renovação estética (não evolução) do XZ2 que monta uma tela OLED, mas ainda assim tem seus atrativos.

Design e tela do Sony Xperia XZ3

O design do XZ3 é agradável tem uma parte traseira de cristal curvo que, embora torne o dispositivo ergonômico para a mão.

O design faz uso de um corpo metálico unibody de alumínio. É um celular grande, tem quadros superiores e inferiores notáveis e um peso total de 193 gramas.

Essa tela tem uma proporção de 18: 9 e um contraste máximo de 1 milhão para um. Este ano, a resolução de tela XZ3 up alcançou QHD +, 2.880 x 1.440 px com suporte a HDR e 148% de reprodução de cores sRGB.

Uma das melhores telas que passaram do mercado, a sensação que tem é que ela oferece maior qualidade do que muitas das TVs do mercado. Não apenas pelo nível de brilho máximo, mas também pelo contraste obtido com o OLED preto puro.

Hardware e desempenho do Sony Xperia XZ3

Em termos de hardware, o Sony Xperia XZ3 mantém o Snapdragon 845 que já usou o XZ2 e também é acompanhado por 4 GB de RAM. Em resumo e em termos de hardware, não há melhoria em comparação ao seu antecessor.

É um grande telefone, ao nível do desempenho de bons celulares de 2018, mas fica para trás se comparado com o do A12 Bionic, Kirin 980 e sem dúvida ao lado de chips Qualcomm Snapdragon 855 já preparados para 2019.

Câmera do Sony Xperia XZ3

A câmera frontal trouxe boas novidades sobre a câmera de selfies com 13Mpx f / 1.9 com um sensor maior, sem auto foco desta vez, mas com o modo selfie melhorada. Se você olhar para a câmera traseira encontra um sensor grande que tem um tamanho de 1 / 2,3 com uma lente na frente que oferece uma abertura f / 2.0. O Sony Xperia XZ3 gera boas fotos, mas há a sensação de apenas seguir tendências dos celulares de 2018.

Bateria do Sony Xperia XZ3

A Sony não oferece um carregador rápido e com esse carregador a bateria leva cerca de três horas para carregar, o Xperia XZ3 suporta o carregamento rápido USB-PD com que o smartphone será capaz de fazer uma carga rápida de 75% em uma hora e uma carga completa leva pouco menos de 2 horas.

A autonomia é boa com a bateria de 3.330mAh, é possível chegar ao dia de uso com 20% à noite. Realmente o consumo é muito apertado, assistindo Netflix com conteúdo HDR, o consumo chega a ser de 12% por hora.

Pontos Positivos X negativos do Sony Xperia XZ3

O melhor desse terminal é a qualidade da tela e das câmeras para um aparelho que tem preço médio de mercado. O lado negativo fica com a velocidade de carga.

Sony Xperia XZ3: novo celular traz uma tela com contraste e brilho melhor do que uma TV
Avalie esse Post

Saiba Mais