A nova linha de processadores da Qualcomm promete entregar ao usuário funções avançadas e algumas boas inovações.

A linha Snapdragon 700 da Qualcomm  foi anunciado recentemente durante a MWC 2018 (Mobile World Congress), um dos maiores eventos do mundo no segmento mobile. Os novos chips foram equipados  de atributos vistos nos processadores principais da marca  e direcionados para dispositivos intermediários.

Esta nova série de processadores da Qualcomm tem como principal atributo a inteligência artificial  e outros recursos avançados presentes no processador Snapdragon 845, usado nos dispositivos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

Os primeiros processadores da linha 700 já estarão disponíveis ainda na primeira metade de 2018. Nesse contexto, os primeiros dispositivos acompanhados com esta nova tecnologia devem ser vistos entre o começo de 2019 ou ainda no final desse ano.

A linha de processadores Snapdragon 700 tem como principal objetivo ocupar o espaço vago entre as duas séries de processadores lançados anteriormente pela Qualcomm, a 600 e a 800. Nesse sentido, os novos chips aparecem como a segunda melhor alternativa de processadores e consequentemente estará presente nos dispositivos intermediários com um design sofisticado e nos super-intermediários, como um Moto G5 Plus por exemplo.

A linha 700 promete aliar desempenho e preço e garantir uma boa performance ao usuário aliado a um consumo baixo de energia. A Qualcomm declarou durante o anúncio que esta nova série de processadores será compatível com a Qualcomm Al Engine, um nova tecnologia da IA que irá auxiliar na performance do chip e torná-lo até duas vezes melhor em algumas aplicações do que o Snapdragon 660.

Algumas características da linha 800 foram incrementadas na nova linha e uma delas é o Qualcomm Spectra ISP, que permite que a câmera seja um sensor scanner mais eficiente de rostos ou um sensor de profundidade para funções que exigem realidade aumentada. Somado a isso a tecnologia da linha 700 é compatível com o Quick Charge 4+ que consiste em uma tecnologia que permite que  carregar  mais de 50% da bateria do dispositivo em aproximadamente uma hora

Juntamente  a estas especificações, a Qualcomm também afirma que a linha 700 é  30% mais eficiente  no consumo de energia em comparação a linha 600 Snapdragon. Outra novidade é a tecnologia denominada de Bluetooth 5.0 que permite que o dispositivo esteja sincronizado com mais de um fone sem fio.

No que se refere a câmera, a Qualcomm não dá muitos detalhes e apenas afirma que há diversas melhorias aliado a tecnologia da inteligência artificial. Por enquanto, a expectativa é que o processador esteja acompanhado de funções avançadas como mais opções de ajustes manuais.

Nesse contexto, a Qualcomm também não demonstrou quais serão realmente os modelos da linha Snapdragon 700 e devido a isso ainda não se tem muitos detalhes sobre o trabalho dos processadores. A fabricante apenas afirma que a nova série apresenta uma nova arquitetura baseada na Qualcomm Spectra ISP, Kryo CPU e Adreno Visual Processing.

Curtiu? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais preferidas.

Saiba Mais