O Shieldon é um Pokémon tipo rock / aço introduzido na quarta geração. É um dos dois Pokémon fósseis que foram extintos há milhões de anos de Sinnoh. No seu caso, é a armadura fóssil com a qual ele pode ser revivido. É a contrapartida de Cranidos.

Seu nome vem do Inglês palavra e shield, o que significa escudo, e dom, grego odon significa dente, enquanto seu nome japonês vem de “tate” (盾), casaco japonês e Triceratops, animal em que em parte é com base.

Biologia

Baseado na criação de um protoceratops que viveu milhões de anos atrás na florestas densas. Muito do corpo de Shieldon é amarelo. Em cada pé tem um casco branco, enquanto nas costas surge uma protuberância da mesma cor. Seu rosto tem uma forma oval cinza escura, onde seus olhos são flanqueados por duas bordas brancas curvas. No final do seu corpo aparece uma pequena cauda que sobe ligeiramente na ponta.

Graças aos avanços biológicos e tecnológicos, os cientistas da cidade de Pirita são capazes de extrair DNA de fósseis e regenerá-los para que, hoje, voltem à vida, como há muitos milênios.

É herbívoro, sua comida favorita são bagas e grama fresca dos lugares que habita. A casca dura que cobre a cabeça protege-a de todos os golpes, é completamente inquebrável. No entanto, ele é vulnerável a qualquer ataque nas costas. É seu hábito polir a moldura do rosto contra a casca das árvores. A maioria é do sexo masculino, mas isso não influencia em nada relacionado a compartilhar o mesmo habitat, pois eles não são agressivos entre si.

Evolução e entradas

Shieldon evolui para Bastiodon no nível 30. Bastiodon não evolui

Estas são as entradas sobre Shieldon em cada um dos jogos de vídeo que aparece:

Diamante – Viveu na selva há cerca de 100 milhões de anos. Sua proteção facial é tremendamente difícil.

Pérola – Ilumina seu rosto, esfregando contra as árvores. É vulnerável a ataques das costas.

Platina – Graças à sua imponente proteção facial, você pode comer grama e frutas silvestres onde quiser, sem ser incomodado.

Gold HeartGold, Silver SoulSilver, Safira Alfa e Pokémon Y – Cada um emergiu de um fóssil há 100 milhões de anos. Sua proteção facial é tremendamente difícil.

Preto, Branco, Preto 2, Branco 2 – Graças à sua imponente proteção facial de cada um, você pode comer grama e frutas silvestres onde quiser, sem ser incomodado.

Pokémon X e Rubi Omega – ilumina seu rosto, esfregando contra as árvores. É vulnerável a ataques das costas.

Sol – Incontáveis ​​fósseis deste Pokémon foram encontrados e praticamente nenhum deles tem danos na parte facial.

Luna – Devido à extraordinária dureza de seu rosto, acredita-se que ele tenha poucos inimigos.

Ultrassom – Um Pokémon herbívoro com um personagem afável. Com sua dura proteção facial, ele podia desenterrar as raízes das árvores para comê-las.

Ultraluna – Os fósseis encontrados até agora em camadas pré-históricas pertencem apenas ao seu rosto.

Pokémon GO – Os fósseis encontrados até agora em camadas pré-históricas pertencem apenas ao seu rosto.

Shieldon Pokemon GO
Avalie esse Post

Saiba Mais