A conectividade 5G, apesar de não estar oficialmente estabelecida, continua a desempenhar um papel de liderança nas últimas semanas. Esta semana, saiu rumores que a fabricante do Xiaomi, OnePlus e Motorola estão testando essa nova tecnologia e agora a Samsung, afirma estar pronta para lançar o 5G mobile antes da concorrência.

Recentemente, um dos representantes da Samsung foi revisar o estado atual da marca e respondeu a diferentes perguntas sobre como estão os projetos da Samsung e ao que parece a empresa está na frente da concorrência no momento para trabalhar na tecnologia 5G.

A companhia fez um grande investimento nessa nova conectividade que os consumidores podem verificar mais cedo ou mais tarde, apesar do representante não querer antecipar uma data específica para a chegada dos primeiros telefones 5G da Samsung ao mercado.

Todo pronto para o desembarque de celulares 5G

A Samsung assegura que seus smartphone 5G estão com a data de lançamento muito próxima e que em breve os clientes terão notícias a respeito disso. A marca está cuidando de cobrir toda a linha de montagem de valor desta tecnologia, desde a parte dos componentes e chip até a parte da infraestrutura.

Embora o lançamento comercial do 5G tenda a ocorrer nos Estados Unidos, primeiro a marca não se esquecerá de outros mercados como o brasileiro já que a maioria dos consumidores vai apreciar muito esses esforços.

Também foi comentado sobre a disponibilidade da empresa já trabalhar em testes-piloto e existe a possibilidade que aconteça em diversos locais desde que haja um auxílio do governo.

5G para todos

As ações no mundo em relação a essa conectividade já é um grande sucesso, pois é uma forma evidente de gerar impacto econômico e social através da tecnologia 5G.

O representante disse que empresa acredita no 5G e que por hora a corporação tem que colaborar com agências e instituições. Portanto, no momento, já estão atuando para formular essa tecnologia antes de seu lançamento.

Em relação a um possível aumento nos preços dos celulares 5G, a Samsung destaca que seus laboratórios vêm trabalhando no 5G há anos, o que é um valor agregado aos seus produtos. Mas, além do custo de seus dispositivos futuros, a marca destaca a necessidade de levar essas tecnologias a todos os usuários para tornar o mundo igual ao que todos podem e devem ter acesso.

A partir dessas declarações é intuído que na próxima CES em Las Vegas, os podem dar uma olhada no primeiro smartphone 5G da Samsung. Há algum tempo atrás, Park Jin-Hyo, CTO de uma empresa coreana especializada na fabricação de telefones celulares e serviços de telecomunicações, disse que “a chegada de um aparelho 5G pela Samsung não está longe”. No momento não tem data específica para o lançamento, mas parece que a empresa coreana está pronta para se antecipar a concorrência.

Com isso surge a seguinte questão, será que os clientes dessa empresa conseguem ver os primeiros telefones celulares 5G antes do final do ano?

Samsung quer chegar na frente e lançar o celular 5G antes da concorrência
Avalie esse Post

Saiba Mais