A Motorola inseriu recentemente uma nova aposta no mercado, a tecnologia OneNav, que foi bem aceita entre o seu público por aumentar o desempenho de navegação do usuário.

Esta inovação criada pela fabricante norte-americana transforma o leitor de digitais em uma superfície para navegação através de um procedimento fácil de configuração do Android. O OneNav permite que o sensor de digitais se torne um trackpad (superfície navegável por gestos no dispositivo). A inserção desse novo software foi feito pela primeira vez no modelo Moto G5 e Moto G5 Plus, no seu lançamento em fevereiro de 2017.

Somado a isso, a quinta geração dos dispositivos da Motorola demonstrou um leitor de digitais com uma maior área tátil para identificação ou navegação, visto que na geração anterior era possível apenas fazer o reconhecimento da digital.

Através desta configuração o leitor de digitais ganha diversas funções que auxiliam na performance do dispositivo tornando a navegação mais fluida. Após ser habilitado esse recurso permite ao usuário deslizar para as laterais para abrir a parte de multitarefas. Além disso, o leitor de impressões digitais  se transforma às vezes no botão home e permite que o usuário avance para a tela inicial com um simples toque ou ao mantê-lo pressionado por dois segundos pode bloquear o aparelho ou ainda ativar o Google Assistente.

A resposta deste recurso varia de acordo a precisão do aparelho. Embora apresentem muitas semelhanças os leitores usados pela Motorola têm diferentes desempenhos e em vista disso, o reconhecimento de digitais em aparelhos Premium é sempre mais rápido em comparação com os dispositivos intermediários da Motorola, como o Moto G.

No que se refere a tecnologia OneNav, a sua vantagem não esta apenas na possibilidade de navegação mais rápida, mas seu ponto mais interessante está realmente no fato que a retirada dos botões tradicionais permitiu que o display ocupasse mais espaço na parte frontal do   dispositivo, criando bordas mais tímidas e aproveitando completamente todos os pixels e o espaço disponível.

O OneNav atualmente é compatível com diversos dispositivos da Motorola desde que foi lançado no Moto G5. Entre os dispositivos temos o Moto Z2 Play, Moto Z2 Force, Moto X4 e os telefones da linha E e G mais recentes.

Confira agora o passo a passo para ativar este recurso no seu celular Motorola, caso ele esteja na lista dos aparelhos compatíveis.

Passo 1. Entre no menu principal e abra o app “Moto” no seu telefone e selecione o menu ”Ações”. Caso seu dispositivo tenha compatibilidade com a função OneNav, o aplicativo estará destacado no topo a opção “Navegação em um toque”. Clique sobre este botão para abrir o recurso.

Passo 2. A chave localizada no topo da tela deve ser ativada para ocultar de forma automática os botões de navegação. A partir desse momento o leitor já pode ser usado como sensor para  acionar as funções já especificadas. No final, clique na seta na parte inferior para indicar  direção dos gestos de aplicativos recentes e voltar.

Saiba o que é e como funciona o OneNav da Motorola
Avalie esse Post

Saiba Mais