Problemas com iOS 10: As maiorias dos portadores do Iphone ficaram animados com a disponibilidade do mais novo IOS 10, para todos os modelos de Iphone, que foi liberada para o acesso desde o dia 13, terça-feira. Ainda mais por conta das diversas modificações que o sistema operacional traz. Porém muitas destas pessoas que investiram na atualização do sistema sofrerão com alguns problemas.

Problemas com iOS 10 apresentados:

No Twitter, Facebook e em outras redes sociais populares, muitos usuários fizeram comentários negativos sobre a atualização do IOS 10. O que já havia ocorrido com muitas atualizações de Android e de Windows Phone, agora ocorreu também com atualização do IOS. Na hora de realizar o procedimento, ocorre um erro, no qual “brika” seu celular. Ou seja, o celular trava e simplesmente não liga mais. E a única solução para este caso, é que você o mande para realizar uma restauração do sistema. E quando mandado para uma restauração do sistema, você perde todo o conteúdo existente no aparelho de celular. Fotos, vídeos, contatos, mensagens, aplicativos e todo o resto.

Outros “sortudos” que até conseguiram realizar a instalação do sistema no celular com êxito, também obtiveram grandes problemas. Como o travamento no uso do celular. E para solucionar isso também tiveram que reinstalar a versão anterior, no caso a 9.3.5. Outros alegaram até que o maior problema para eles foi que após a instalação, eles não conseguiram mais acessar a iCloud Music Library, um aplicativo utilizado para sincronizar música entre dispositivos compatíveis. Ao tentar acessar o recurso, aparecia a seguinte mensagem “Incapaz de se conectar com o iCloud Music Library”.  E para solucionar isso também tiveram que reinstalar a versão anterior, no caso a 9.3.5.

Isso ocorreu principalmente com aqueles que tentaram realizar a atualização pelo próprio Iphone. Os usuários que optaram por utilizar outro método na hora de realizar esse procedimento, conectando o celular no computador e tentando baixar o IOS pelo Itunes, não obtiveram tantos problemas assim.

Resposta e solução da Apple

Problemas com iOS 10

Após inúmeras reclamações por parte dos consumidores, a Apple dá declaração pedindo desculpa aos seus clientes pelo problema no qual eles sofreram. Deixam claro já ter detectado o erro e concertado o mesmo. Mas indicam aos usuários que sofreram deste mal ocasionado pelo sistema e perderam todo o conteúdo do celular, fazer o update pelo Itunes ou entrar em contato com alguma central da Apple. Para que agora seja instalado com sucesso.

Para saber melhor como realizar o procedimento de instalação, sem que ocorram erros. Primeiramente conecta o seu aparelho de celular a um computador ou Mac e abra o Itunes. Caso seu celular já não esteja funcionando normalmente, tente reinicia-lo, mesmo que de maneira forçada (aperte o botão de home juntamente com o botão de ligar/desligar até que reinicie) e colocando-o no modo de recuperação. Na hora que o iTunes ser identificado, ele vai perguntar qual das duas opções você pretende realizar: atualizar ou restaurar o aparelho. Depois que selecionado a opção de atualizar, o iTunes vai tentar instalar o novo sistema operacional IOS 10, sem apagar nenhum conteúdo ou dados existentes do usuário no aparelho. Caso o  processo esteja levando muito tempo, mais do que 15 minutos, por exemplo, tente recomeçar o procedimento.

Problemas com iOS 10: O sistema da maçã é conhecido por sua confiabilidade, mas tendo que se adaptar a muitos outros programas esse contratempo pode ocorrer.

Veja Também:

IOS 10: AS 10 MAIORES MUDANÇAS QUE CHEGAM AO SEU IPHONE
AirPods os novos fones de ouvido sem fio da Apple
Lançamento do iPhone 7: tudo o que você precisa saber! Confira…

 

Saiba Mais