O Porygon, quando evoluído, passa para Porygon2, que se for evoluído, torna-se Porygon-Z. Confira a imagem da evolução logo abaixo:

Porygon evolucao_porygon

Biologia do Porygon:

O Porygon é um Pokémon feito completamente de código de programação. Ele possui um corpo poliédrico cor-de-rosa com um estômago azul, pés de prisma triangulares azuis, e uma cauda também de prisma retangular azul. Tem uma cabeça rosa, poliédrica que termina em um bico azul e tem olhos hexagonais. Seu código é Silph Co. Ou seja, possui proteção contra cópia DRM, impedindo a duplicação através de meios eletrônicos. Devido às suas origens artificiais, Porygon não precisa respirar ou comer, embora ainda possa aceitar alimentos se for dado.

Porygon tem dois movimentos de assinatura à sua disposição. Ele pode mudar o tipo em um de seus próprios movimentos * com Conversion ou para resistir ao último movimento que o atingiu com a Conversion 2. Ele também é capaz de mudar sua aparência usando Sharpen, que é um movimento de assinatura anterior. Além disso, Porygon demonstrou a habilidade de mudar de cor para a camuflagem. Porque é feito pelo homem, geralmente é encontrado em computadores ou em laboratórios e outros edifícios onde as pessoas trabalham. Em jogos em 3D, como o Pokémon Stadium, ele pode separar seus membros e cabeça de seu tronco.

 

Principais aparições no anime:

O Porygon fez a sua única aparição principal no anime durante o EP038, onde dois exemplares criados pelo Dr. Akihabara apareceu, um dos quais foi roubado pelo Team Rocket, o outro emprestado para Ash. Ambos foram deixados para trás na casa do Dr. Akihabara no final do episódio.

 

Porygon porygon electricsoldierporygon
Este episódio fez com que mais de 600 crianças no Japão fossem transferidas para hospitais por ambulância por causa de sintomas semelhantes aos ataques que relataram, devido a um efeito estroboscópico intermitente, e por isso foi banido e nunca foi novamente transmitido ao ar em qualquer lugar do mundo. Desde então, Porygon e suas evoluções nunca desempenharam um papel principal em outro episódio, apesar do fato de que foi o Pikachu que causou o efeito estroboscópico que deu as convulsões nas crianças

Menores aparições no anime:

Embora não parecesse, um instrutor estava tentando emitir para fora seu Porygon para lutar contra o Diglett e o Dugtrio em escavar os Diglett!. Isso só estava presente no dub.O Porygon fez sua estréia dub em uma breve aparição durante uma exibição gráfica em A Chansey Operation, bem como Clefairy Tales and Lights, Camera, Quack-tion.A Porygon fez um cameo durante o “Mundo de Pokémon” narração de abertura do quarto e quinto filmes, mostrados flutuando atrás de uma cerca de arame em uma cidade. Ele também apareceu rapidamente em um “Mundo de Pokémon” abrindo no início do clipe mostrando OVA A Jornada para ser um Pokémon Master Começa! Onde ele está flutuando acima de uma cerca em um local muito semelhante.Mais recentemente apareceu ao lado de suas evoluções e todos os Pokémon pré-geração VI além de Genesect na abertura para o décimo quinto filme.

Como conseguir o Porygon no Pokémon GO: 

Mesmo Pokémon GO já estando disponível no Brasil desde o mês de Agosto, alguns jogadores estão tendo dificuldades em capturar seu primeiro Pokémon raro, como o Porygon. Para acabar com isso, o site Publimetro revelou uma ótima dica para conseguir capturar-lo, confira abaixo:

Porygon porygon_pokemongo

O Porygon nasce de um ovo de 5KM, e o que o treinador precisa fazer, é prestar atenção na quilometragem do ovo, quando ele atingir a metade, ou seja, 2,5KM, o jogador deve evoluir três Pokémons normais, não importa o nível, tamanho, etc, pode até ser Rattatas e Pidgeys.

Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

Clash Royale Game e os 10 melhores celulares para jogar sem travar
Pokémon Remake 2016 – Saiba como instalar e jogar – Download
Titanfal Frontline – Mais um jogo de cartas para Android e iOS

 

 

Saiba Mais