Na última quarta-feira, dia 4, o Google apresentou seus mais recentes dispositivos. Estamos falando aqui do Pixel 2 e do Pixel 2 XL. Esses dois aparelhos são da segunda geração e completamente fabricados pela companhia.

Segundo o próprio Google o desenvolvimento desses smartphones continuou tendo como foco o objetivo de oferecer ao usuário a melhor experiência com o Android.

Vale lembrar que eles já chegam ao mercado com o Android 8. E que por serem fabricados pelo Google as atualizações de sistema chegam primeiro a esses aparelhos. Fora isso, eles ainda trazem alguns recursos interessantes e exclusivos.

Olhando com um pouco mais de atenção vamos perceber que esses dois smartphones contam basicamente com as mesmas características técnicas. A única diferença aqui fica por conta da tela. No Pixel 2 temos um display com 5 polegadas Amoled e com resolução de 1920 x 1080 pixels.

No Pixel 2 XL o display traz 6 polegadas com tecnologia Poled. A resolução fica em 2880 x 1440. É interessante chamar a atenção para a tela desse aparelho: ela segue o design de tela infinita que já conhecemos no Samsung Galaxy S8 e iPhone X.

Para o armazenamento interno temos 64GB para o Pixel 2 e 128 GB para o Pixel 2 XL. Os preços iniciais ficam em US$650  e US$850 respectivamente.

De acordo com as últimas informações o lançamento desses dois aparelhos está marcado para o dia 17 de outubro no mercado americano.

Já o Brasil deve ficar de fora e não receberá os recém-lançados smartphones.

Especificações técnicas Pixel 2 e Pixel 2 XL

Tela:      Pixel 2 – Amoled 5,5 polegadas, 1920 x 1080 pixels.

Pixel 2 XL – Poled, 2880 x 1440 pixels

Câmeras: Traseira com 12 megapixels, estabilização óptica e virtual. A câmera frontal tem 8 megapixels e foco fixo.

Processador: Snapdragon 835

Cores:    Pixel 2 – Preto, branco e azul

Pixel 2 XL – Preto e preto com branco

Armazenamento: 64 e 128 GB

Linha Pixel

O primeiro aparelho da linha Pixel surgiu em 2016. A novidade chegava ao mercado para servir como substituto aos aparelhos da linha da Nexus. Vale lembrar os smartphones Nexus eram fabricados por várias companhias tais como a HTC e LG.

Na segunda geração da linha Pixel o Google se empenhou para continuar oferecendo aos usuários de seus dispositivos recursos exclusivos além de focar mais na qualidade da câmera.

Destaque para o recurso Support Edge presente no Pixel 2. Ele permite a realização de ações pré-determinadas como, por exemplo, colocar o smartphone no silencioso ou ativar o Google Assistant, bastando apenas que o usuário pressione as laterais do aparelho.

 

 

Avalie esse Post