É fato que as disciplinas das ciências exatas atormentam alunos desde que o mundo é mundo. Pensando nisso, em 2014, a empresa Microblink criou um aplicativo que promete acabar com esse problema e resolver de vez as tão famosas equações. Conheça então, o PhotoMath, o aplicativo que promete resolver os problemas matemáticos de forma rápida e didática.

O que é o PhotoMath?

O PhotoMath é um aplicativo desenvolvido pela empresa Microblink, e é sem dúvidas uma mão na roda para os estudantes. O aplicativo promete auxiliar os estudantes e demais pessoas que utilizam a matemática frequentemente no cotidiano.

Assim, o aplicativo busca solucionar problemas matemáticos para os usuários, desde questões mais simples como somar e subtrair, até equações que exigem um maior embasamento teórico, que são os casos das equações. O aplicativo foi lançado em 2014, e de lá para cá já ajudou centenas de milhares de estudantes ao redor do mundo a resolverem questões de natureza matemática.

Vantagens em utilizar o aplicativo

Sem sombra de dúvidas, há dez anos atrás um aplicativo que solucionasse questões matemáticas ainda não fazia parte da realidade das pessoas, nem mesmo nos países mais desenvolvidos. Porém, hoje com a tecnologia na palma da mão, essa já é uma realidade acessível à praticamente toda a população. Assim, confira as principais vantagens em utilizar o app:

  • Muitas vezes, as dificuldades em disciplinas de exatas são um transtorno para os alunos, simplesmente pelo fato de não entenderem o passo a passo ou as simplificações tão comuns no mundo dos números. Através do aplicativo PhotoMath, o usuário pode ver a resposta final, e todo o passo a passo de resolução do cálculo, inclusive as propriedades matemáticas utilizadas.
  • Diferentemente dos cálculos matemáticos, o aplicativo é muito fácil e simples de ser utilizado. Ele possui uma interface harmônica e intuitiva, o que torna fácil o seu manuseio.
  • Para os usuários que não possuem os celulares mais robustos ou um armazenamento considerável, o app se torna uma excelente opção por ser leve e não ocupar um armazenamento tão grande no celular, não prejudicando o desempenho do aparelho.

Como usar o PhotoMath

Como já foi dito anteriormente, o aplicativo é muito simples e fácil de ser utilizado pelos usuários. Basta seguir alguns passos bem simples para você poder utilizar o app. Confira os passos abaixo:

Passo 01: Faça o download do aplicativo na loja do seu smartphone.

Passo 02: Devidamente instalado no seu aparelho, você poderá utilizar a câmera do seu dispositivo através do app para scanear o problema matemático e resolve-lo. Basta você direcionar devidamente até que o aplicativo faça a leitura e dê a resposta.

Passo 03: Em alguns casos onde a iluminação ou ângulo não permitem uma identificação precisa da equação pelo aplicativo, você pode digitar toda a equação através do teclado oferecido pelo app.

O aplicativo está disponível para os sistemas Windows, Android e IOS, e pode ser baixado nas respectivas lojas de cada sistema operacional. Talvez os passos tenham alguma alteração de um sistema operacional para outro, como posição de opções ou coisas do tipo, mas nada que altera a funcionalidade do app.

Avalie esse Post