O dia está chegando: o WhatsApp está se preparando para receber publicidade e isso foi confirmado recentemente pelo Facebook. Todas as indicações são de que a inclusão de anúncios no aplicativo de mensagens irá ocorrer durante o primeiro trimestre do próximo ano de 2019, embora a empresa liderada por Mark Zuckerberg quis deixar claro que, por enquanto, os anúncios não são afetaram conversas de usuários.

Para implementar a publicidade, WhatsApp apostar em uma receita que já tem entrado em vigor no Instagram, uma vez que está colocando anúncios nas histórias.

Os estados do WhatsApp terão publicidade no primeiro trimestre de 2019

Fevereiro deste ano, apareceram as primeiras pistas que sugeriam a possibilidade de o WhatsApp começar a ter publicidade através do serviço WhatsApp Business orientado para empresas. Afinal, o WhatsApp oferecia às empresas a melhor maneira possível de se conectar com o público e conquistar novos clientes, e é claro que o Facebook não perderia a oportunidade de obter lucro.

Agora, vários executivos do Facebook, incluindo Luca Colombo, diretor do Facebook Itália, asseguraram que a publicidade começará a aparecer no início do próximo ano no aplicativo dos Estados Unidos, na forma de anúncios, como podem ser visto hoje Histórias do Instagram.

Apesar disso, a empresa disse que a princípio a publicidade não aparecerá em chats entre usuários, como acontece em outras plataformas como o Facebook Messenger, embora disse que vai continuar a trabalhar para encontrar maneiras de permitir que as empresas Contatem público em larga escala, desde que “não implique necessariamente spam”

Foi apenas uma questão de tempo até que o Facebook decidisse começar a obter mais benefícios dos mais de um bilhão de usuários que usam o WhatsApp e temo que a publicidade nos Estados seja apenas o começo.

Anúncios de vídeo que reproduzem automaticamente nos bate-papos: a última ideia do Facebook

Você não pode escapar de anúncios no Facebook. A rede social mais utilizada do mundo tem um plano para mostrar ainda mais publicidade nas suas plataformas: vídeos que são reproduzidos sozinhos nos chats do Messenger.

Existe publicidade no Facebook Messenger há mais de um ano, mas os anúncios limitavam-se a exibir textos estáticos ou imagens com links para páginas da web e o Facebook achou que isso não é suficiente, os anunciantes passaram a mostrar mais informações sobre seus produtos em vídeo, enquanto o Facebook ganha ainda mais benefícios devido ao maior custo desse tipo de anúncio.

A operação desse tipo de anúncio é simples: da mesma forma que a publicidade estática aparece atualmente entre as mensagens em um bate-papo do Messenger, a tendência é imagens ou textos estáticos sejam substituídos por vídeos com reprodução automática.

Logicamente, nem todos os usuários receberão essa novidade de braços abertos, de qualquer forma, parece que no momento não há como voltar atrás, já que essa mudança está em vigor.

A empresa pretende gerar mais lucros por meio da venda de publicidade, e a inclusão de vídeos que são reproduzidos automaticamente nos bate-papos do Messenger, assim como no WhatsApp é uma das medidas realizadas pela empresa para atingir seu objetivo.

Os anúncios devem estrear no WhatsApp primeiro semestre de 2019, mas o Facebook diz que “não será invasiva”
Avalie esse Post

Saiba Mais