Servidores de Opera nuvem poderia ter sido invadido, deixando as senhas expostas

Opera nuvem pode ter comprometido a segurança de contas de usuários no inicio dessa semana, um ataque a servidores poderia deixar as senhas expostas. A equipe do navegador enviou um e-mail para todos os usuários do Opera Sync.

No início dessa semana, o navegador Opera detectou sinais de um ataque no sistema. Se você está utilizando o serviço de sincronização da nuvem no navegador, sua senha e outros dados podem ter sido hackeado, porém o Opera confirmou que esse ataque foi rapidamente bloqueado.

O navegador tem várias características interessantes, entre elas é a capacidade de sincronizar suas contas na nuvem, no entanto, Opera declarou que teve um ataque malicioso, que deixaria os usuários da nuvem com vulnerabilidade. Esse ataque na nuvem, deixaria expostas algumas senhas de sincronização e informações de conta, enfim, a conta poderia ter sido comprometida.

Em nota eles afirmam ter detectado sinais de riscos, e não tem pistas, e nenhuma evidencia de quem fez este ato. O ataque aconteceu, dia 26 de agosto, onde a equipe do navegador enviou um e-mail aos usuários do Opera Sync, nesse e-mail informava sobre o risco e aconselhava a alterar as senhas da conta por precaução.

Opera tem senha criptografada

opera nuvem ataque

A senha usada para Opera Sync é criptografado, mas os atacantes poderiam decifrar e utilizar o acesso das páginas que usamos, assim como os cookies e outras informações que podem servir a face de um ataque futuro.

Opera está investigando esses sinais e continua afirmando que o ataque foi rapidamente bloqueado em curto prazo. Porém teve um espaço de tempo, que leva a acreditar que os usuários foram comprometidos, incluindo dados, senhas e nomes.

O melhor é seguir o conselho enviado por e-mail, Opera pede que os usuários troquem imediatamente as senhas de suas contas. Recomendamos que troque periodicamente, assim, você fica livre de supostos riscos.

Qual é o recurso de Opera Sync?

Opera Sync é um recurso que usa o navegador para sincronizar os nossos sites favoritos, histórico de navegação e informações do usuário em vários dispositivos. Vale ressaltar que, a senha usada para Opera Sync é criptografada.

Opera deixou uma nota de esclarecimento em seu site, confira: https://www.opera.com/blogs/security/2016/08/opera-server-breach-incident/

Veja Também:

WHATSAPP COMEÇA A COMPARTILHAR DADOS COM FACEBOOK
PINCH-TO-ZOOM DO INSTAGRAM PERMITE AGORA AMPLIAR FOTOS E VÍDEOS!
OPERA OFERECE SERVIÇO TOTALMENTE GRATUITO DE VPN PARA ANDROID

 

 

Saiba Mais