No início deste ano e havia rumores advertindo que os responsáveis ​​pelo WhatsApp queriam começar a mostrar uma mensagem no aplicativo para alertar o usuário quando ele receber uma mensagem que foi encaminhada muitas vezes para poder tomar as medidas adequadas.

Essa éuma ação seria para combater a correspondência de SPAM e que se junta a mais recente inovação da rede social, na qual através os usuários do WhatsApp também serão alerta a respeito de mensagens suspeitas.

Um nova forma para se comunicar com amigos e familiares

Agora, de acordo com o site da versão teste do aplicativo, o WhatsApp continua colocando seus esforços na luta contra o SPAM mudando a forma com que o usuário encaminha as mensagens aos seus contatos.

Pelo menos na última atualização do WhatsApp para iPhone, é possível ver como a empresa quer estabelecer limites no envio mensagens para os amigos e familiares.

Com o intuito de que as famosas “cadeias de mensagens” parem de encaminhar facilmente através do aplicativo de mensagens instantâneas. Nessa situação, estão principalmente as Fake News.

Encaminhando mensagens para 5 contatos

Os limites que serão aplicados agora ao WhatsApp para iPhone já foram antecipadamente divulgados pela plataforma há algumas semanas.

Depois disso, as pessoas responsáveis ​​pelo aplicativo iniciaram um teste piloto para limitar a função de encaminhamento de mensagens para aplicar a todos os usuários do WhatsApp e não somente a aparelhos da Apple.

Isso significa que dispositivos Android podem também passar por essa modificação em atualização futura.

Na época em que foi noticiada essa informação, a novidade era somente para os usuários da Índia que funcionaria ao enviar mensagens, fotos e vídeos. Para eles foi estabelecido um limite inferior de cinco conversas de cada vez.

Além disso, o botão de envio rápido que era exibido ao lado de mensagens com arquivos de multimídia foi excluído.

No momento, essa nova limitação de recursos não está presente na versão do aplicativo Android, embora seja provável que apareça mais cedo ou mais tarde, porque é o sistema operacional em que o WhatsApp é mais usado.

Quanto a razão para essa limitação não está muito clara, já que os responsáveis pelas modificações pela rede social, apenas alegam que essa nova maneira de usar o aplicativo ajudará a empresa manter o WhatsApp como um aplicativo de mensagens privadas.

O objetivo estaria relacionado a evitar a Fake News, entretanto, a limitação poderia ser de mais mensagens. Além disso, entre os textos enviadas nada impede que o conteúdo de um deles, contenha uma notícia falsa que se espalhe rapidamente.

Ao que tudo indica o WhatsApp não vai mudar de ideia sobre essa historia de mensagem limitada na hora de encaminhar mensagem do WhatsApp para o iPhone.

É provável, no entanto, que essa norma possa ser reajustada se WhatsApp perceber que é necessário. Até que esse momento chegue, contudo, pelo menos no aplicativo iOS, você só pode encaminhar mensagens, fotos, vídeos, GIFs e outros arquivos para cinco conversas no máximo.

O WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens para aparelhos iOS
Avalie esse Post

Saiba Mais