A versão 3.26 do Google Fotos começou a ser distribuída na Google Play Store e, com ela, segue as novidades que começaram a serem apresentadas durante a conferência de desenvolvedores do Google I / O.

Um dos novos recursos detectados se refere ao Álbum que ficará disponível nos próximos dias, enquanto outros desenvolvimentos ainda demorarão um pouco mais para chegar a todos os aparelhos.

Títulos em álbuns de fotos

Esta é uma das mudanças que foram detectadas anteriormente, desde a versão 3.22, mas não foi nesta atualização que se tornou disponível, mas agora funciona para todos os usuários.

A nova funcionalidade permite que as páginas de álbuns, incluam um novo campo de texto para fazer com que as fotografias sejam acompanhadas de uma informação descrevendo cada imagem. Depois, você pode decidir se imprime.

Para adicionar texto descritivo a qualquer imagem, você só precisa criar um novo álbum ou abrir uma já existente, em seguida, e tocar o novo ícone “Texto” exibido na parte superior, da barra a direita ou no espaço branco mais baixo. Este ícone irá abrir uma janela com um campo de texto no qual você pode incluir qualquer frase.

Você só pode acrescentar este tipo de texto nas fotografias que são adornadas com um quadro, assim as imagens sem nada ficarão sem frase. Além disso, essas frases só podem ocupar uma linha de texto e você receberá um aviso se exceder o limite.

O que está por vir: edição de fotos em 3D e novas sugestões

O Google e a realidade virtual têm alguns anos de relacionamento e o interesse da empresa nessa tecnologia é evidente. Supõe-se que a nova funcionalidade vai tentar tirar proveito das possibilidades de câmeras duplas.

No código do seu APK, se detectou linhas de código que fazem referência a imagens estereoscópicas, ou seja, aquelas imagens tiradas a partir de dois ângulos ligeiramente diferentes que criam uma sensação de profundidade tridimensional, no cérebro.

Como já anunciado na conferência Google I / O, as ações sugeridas são alimentadas por inteligência artificial e uso do cotidiano, para completar diferentes tarefas ao mesmo tempo em que melhoram a navegação entre os álbuns, fotos e vídeos.

Além disso, parece que há ainda dois recursos que estão prestes a chegar para todos “Corrigir a cor” e “Cortar documento”.

Como imaginado, a “Cor correta” será semelhante ao “contraste correto”, “brilho Fixo” ou “Melhorar a exposição”. A ação sugerida de “Cortar o documento” pode sugerir cortes que melhorem a imagem em suas proporções ou que eliminem partes ruins de algumas fotografias.

Outros novos recursos detectados na versão 3.25

A tela de informações para cada fotografia mudou a estrutura, de modo que agora o usuário vê os rostos reconhecidos na imagem abaixo a lista completa dos metadados, enquanto o mapa de localização continua na parte inferior.

Dois tipos de ícones também foram adicionados que permitem indicar qualquer foto ou álbum compartilhado que gostar, com um coração, ou marcar qualquer fotografia como favorita para encontrar mais rápido depois.

O Google Fotos está se preparando para a edição de imagens em 3D e outras novidades que chegam
Avalie esse Post

Saiba Mais