A empresa de software de design Autodesk anunciou que o seu popular aplicativo de desenho SketchBook agora é totalmente gratuito. Foi removido o modelo de assinatura que estava sendo usado nas versões mais recentes do aplicativo.

Isso significa que você não vai ter que pagar nada para usar a versão completa do SketchBook. Antes a versão gratuita era muito limitada, vinha em muitas camadas e era preciso pagar para desbloquear sua “Pro Tools”. Isso acontecia com todas as plataformas: Android, iOS, Windows e macOS.

SKetchBook Pro grátis para todos

A nova versão gratuita do SketchBook vem com todas as ferramentas da versão paga desbloqueada e para sempre. Para usar o aplicativo, você só tem que entrar na sua conta da Autodesk. Caso você não tenha essa conta e nem queira fazer eles permitem testar o aplicativo por sete dias, sem registro.

Os pros da nova versão

Com essa mudança, agora é possível usar mais de 130 pincéis, criar telas de qualquer tamanho, desenhar mais camadas, ferramentas de seleção, mais paletas de cores e muito mais.

Na página de ajuda, a Autodesk compartilhou uma tabela que traz uma infinidade de recursos. Se você tem vocação para ser desenhista ou só gosta de fazer alguns rabiscos vai gostar da nova paleta de cores e suas variações.

É possível importar esboços digitalizados de qualquer tamanho, não existe mais a restrição de dimensões exigidas anteriormente. Há opções para preenchimento total, com gradiente de modo linear ou radial.

Se mudar de ideia e quiser desfazer praticamente da metade de tudo que já fez você não vai ter nenhum problema. Pode desfazer e começar da onde desejar.

As seleções podem deixar você impressionado, afinal, é provável que você descubra que não sabia que existem tantas formas. Você pode marcar uma área num formato de um retângulo ou oval.

Se não gostar, no entanto, você pode usar a sua varinha mágica para solucionar essa questão e chegar na seleção pretendida. Se você ainda for um pouco atrapalhado quando manusear esse recurso pode tentar se adaptar a outras opções.

Sim, há mais elementos para que a sua seleção seja perfeita, o deslocamento da região selecionada para outro local pode ser feito. Assim como copiar e colar, não acaba por aqui… mas este texto não se estenderá nessa opção.

Nem tudo e legal

A parte negativa da notícia é para os assinantes que pagaram U$ 29,99 ao ano, o SketchBook  não deu nenhum sinal de que vai devolver o dinheiro.

A única informação dada é que se cancelou o pagamento das assinaturas, já para aqueles que optaram pela assinatura mensal de US $ 4,99 ao mês não devem mais receber novas cobranças.

Baixe Autodesk SketchBook

Pela Google Play ou pela App Store o download, agora, vai ser gratuito. Se você baixar para desenhar, sem dúvida, não vai se arrepender.

Para baixar Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adsk.sketchbook&hl=pt_BR

Para baixar iOS:

https://itunes.apple.com/br/app/autodesk-sketchbook/id883738213?mt=8

Saiba Mais