A empresa Nubia anunciou um novo terminal que chega para fazer parte do estilo produto high-end. Este modelo, chamado Nubia X, vem com alguns recursos que são interessantes e diferentes, como ter duas telas sensíveis ao toque perfeitamente integradas.

Design e tela do Nubia X

Este novo smartphone vem com um acabamento em cristal e metal, por isso se tem de um aspecto Premium. No que tem a ver com o peso que tem o Nubia X, contem 181 gramas, e as dimensões são: 154,1 x 73,3 x 8,4 mm.

Esta última especificação é bastante interessante, já que o terminal possui dois leitores de impressão digital, o que mostra que a dualidade é uma das suas grandes virtudes (estes acessórios ficam nas laterais e tem uma velocidade de operação de 0,1 segundo).

A tela na frente do Nubia X é OLED e tem dimensões de 6,26 polegadas e uma pequena curvatura em seus lados. A resolução é Full HD + e o uso é de 93,6%, da frente é por isso que é um dos melhores no mercado. O aspecto traseiro que vem com funções como Always On e é capaz de mostrar imagens de 5,1 polegadas e é do mesmo tipo da frente. A resolução permanece em HD e tem proteção para evitar problemas no dia a dia.

Hardware e desempenho do Nubia X

Os componentes fundamentais do smartphone são potentes, se fala de um processador Snapdragon 845, não falta uma GPU Adreno 630 e a memória Nubia X oferece até 8GB de RAM e armazenamento é possível chegar a 256 gigas (tipo UFS 2.1), sem que haja a opção de usar cartões microSD.

Câmera do Nubia X

A dualidade é fundamental neste terminal, e isso é demonstrado pela inclusão de dois sensores na câmera traseira, que são uma combinação de 24 + 16 megapixels.

As aberturas de ambos os elementos são de F: 1.6 e F: 1.7 respectivamente, e possui opções como HDR, PDAF; gravação em câmera lenta a 240 quadros por segundo; e, claro, usa Inteligência Artificial para reconhecer cenas. Tendo uma tela na parte de trás, o equipamento não possui uma câmera para selfies frontais, já que o acima mencionado pode ser usado sem problemas para este tipo de retratos.

Bateria do Nubia X

Nota-se que o novo terminal Nubia X inclui uma bateria de 3.800 mAh, que não carece de carga rápida que seja compatível com uma potência de 18 watts (interessante um novo modo de economia avançada que com 5% de bateria pode ser usado por aproximadamente três horas). Um detalhe interessante do Nubia X é que ele inclui tecnologia baseada em grafeno para controlar a temperatura de telefone celular.

Pontos Positivos X negativos do Nubia X

O smartphone não só oferece aquela tela dupla que será característica, como também tem um hardware com seu Snapdragon 845 como eixo da potência. que visa a uma faixa de produtos com preço maior. A falta de expansão de microSD é algo negativo nesse aparelho.

Nubia X – novo celular remover o notch com uma segunda tela
Avalie esse Post

Saiba Mais