Nova atualização do Galaxy Note 7 – Parece que mesmo após uma enorme polêmica envolvendo o Galaxy Note 7, dois recalls e uma estimativa de uma perda de bilhões de dólares, a Samsung não desistiu do Galaxy Note 7. De acordo com o site coreano The Investor, a empresa está considerando a ideia de vender versões reformadas do aparelho.

Cerca de uma semana depois que as unidades Samsung Galaxy Note7 no Canadá começaram a receber uma atualização de limitação de bateria, outra atualização começou a ser implementada, que visa incentivar os usuários do dispositivo a obter uma substituição ou reembolso do aparelho.

atualização do Galaxy Note 7 bgr-galaxy-note-7-51

Propósito da nova atualização do Galaxy Note 7:

Especificamente, a Bell começou a empurrar a atualização para os usuários do Galaxy Note7 em sua rede. O log de alterações para a atualização – que chega como firmware N930W8VLU2APK1 – diz que “esta atualização de software incluirá indicadores para incentivar os clientes a entrar em contato com a Samsung sobre a substituição / retorno do dispositivo afetado.”

Caso essa atualização realmente ocorra, resta saber se a Samsung realmente conseguiu descobrir e consertar todos os problemas do aparelho, com total certeza do que foi que causou tais problemas. Caso a empresa não consiga resolver o problema de forma correta, e mesmo assim libere o aparelho para as vendas, deverá estar preparada para uma nova rodada de prejuízos e polêmicas.

De qualquer forma, é pouco provável que a Samsung disponibilize o phablet para os grandes mercados internacionais, especialmente na Europa e nos Estados Unidos. Por agora, a empresa já confirmou que está com seus recursos totalmente focados em garantir que o Galaxy S8 tenha um lançamento sem nenhum tipo de problema, então teremos que aguardar para saber qual será o destino do Samsung Galaxy Note 7.

Entenda toda a polêmica envolvendo o Galaxy Note 7:

Diversos usuários que possuíam o Galaxy Note 7, perderam seu aparelho por conta de um defeito na bateria, que explodia e pegava fogo, diversos vídeos foram colocados na internet, onde o Note 7 entrava em chamas.

Este foi o maior problema comercial que a empresa enfrentou, em um péssimo momento, onde sua concorrente (Apple) pode lançar o iPhone sem nenhum concorrente a altura, o que beneficiou a empresa.

atualização do Galaxy Note 7 galaxynote_iphone

No dia 2 de Setembro, a empresa se viu obrigada a fazer um recall de escala mundial com mais de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7. Já no dia 11 de Setembro, a Samsung confirmou o fracasso do Smartphone Galaxy Note 7 e pediu que seus parceiros parassem imediatamente a venda do aparelho, recomendou aos usuários que desligassem o Galaxy Note para evitar qualquer risco de explosão e confirmou que a produção do aparelho foi cancelada.

A forma como a Samsung lidou com a crise foi bastante criticada, já que a empresa confirmou de forma implícita, que mesmo após o recall, foram entregues aparelhos problemáticos aos usuários. Quando a empresa cancelou de vez as vendas do aparelho, disse que a maior preocupação no momento, era a segurança dos usuários.

Espera-se que dessa vez, com a nova atualização do Galaxy Note 7, todos os problemas sejam corrigidos e que nenhum aparelho volte a explodir. E você, voltaria a comprar um Galaxy Note 7?

Compartilha a informação com os amigos!

Veja também:

Mate 9 Lite: Huawei anuncia seu quarto modelo do Mate 9
Agora o modo de uso com uma mão no Moto G Plus!
Samsung irá disponibilizar o Galaxy S7 na cor azul coral

Saiba Mais