Nokia: Por muito tempo os aparelhos e smartphones fornecidos pela Nokia investiam em um sistema operacional diferente da maioria dos smartphones, mas muito conhecida que é o Windows Phone. Que em partes tinha grandes benefícios, porém alguns pontos negativos que deixavam os usuários bem desanimados com as produções, que era a falta de aplicativo que estavam disponíveis para download na loja do Windows Phone. Portanto a empresa decidiu acabar com a linha Lumia de celular, que não estava mais fazendo tanto sucesso como no início e que apresentavam esse tipo de sistema operacional.

Nokia com Android?

nokia com android

Ninguém até então quais seriam seus novos investimentos, mas informações foram vazadas nos últimos dias sobre os novos modelos de celulares da Nokia que apostaram agora no Android, o mais popular sistema operacional da grande maioria das fabricantes de smartphones e tablets, como Samsung, Motorola, LG e muitas outras e agora a Nokia. Já que a empresa já registrou o produto.

Não só com Android, mas já trazendo a nova versão do Android, 7.0, conhecido como Nougat, que até então não foi lançado em muitos aparelhos. Outra significante característica oferecida pelo produto é o processador octa-core Snapdragon 430 de 1.4GHz, em que não foge do padrão dos novos smartphones e dos tops de linha do mercado. Porém com apenas 3GB de Memória RAM. Este seria o modelo Nokia D1C, que apesar de não ter sido estabelecido preços, provavelmente terão um grande e/ou médio custo no mercado dos smartphones. Já que segundo alguns sites sobre desempenho, apostam que o aparelho terá um bom desempenho comparado a maioria dos novos aparelhos.

Além deste modelo, outros modelos foram tidos informações vazadas como possíveis lançamentos, que acreditam ser ainda para o ano de 2016. Como o Nokia C1 e o Nokia P1. Funções já comentadas que poderão ser encontrados em ambos os modelos são a resistência a poeira e a água, tidos como flagships. Sem contar também com câmeras de alto potencial, que sempre foram um quesito forte da empresa finlandesa, mas que agora contará também com sensor em grafeno.

Nokia manterá as características

Apesar de terem o Android como sistema operacional, eles reunirão grande parte da característica do Nokia com o Windows Phone, toda aquela interface que já era famosa e customizada pela empresa, para apresenta-los novamente, só que agora com o Nougat, 7.0.

Sobre o design supostas imagens foram lançadas, mas nada ainda é certo sobre tudo isso. O que tudo indica é que ele terá um corpo construído em metal e com a parte traseira do seu aparelho revestida de vidro ou de policarbonato, muito semelhante aos iPhones. Ao contrário das enormes câmeras apresentados na parte superior e no centro dos aparelhos anteriores da Nokia, essas novas versões terão algo mais sofisticado e simples, com uma pequena câmera no canto superior esquerdo. Já na parte frontal não se sabe se haverá botão, como seus antecessores. Com uma cara um pouco diferente, não terão também mais o formato e design quadrado, mas sim circular.

Nokia já teve grandes aparelhos no inicio dos celulares, entre os anos 90 e um pouco mais de 2000. Realizam produções de alto potencial, mas os usuários acreditam que comparado ao Android, o erro da empresa foi investir tanto tempo na Microsoft que não atualizava seus aplicativos e não possuía um leque de opções. Agora com essa renovação da marca, ela tem tudo para emplacar no mercado novamente com força. Faltando apenas cerca de dois meses para o fim do ano, há expectativas para que alguns de seus lançamentos sejam ainda durante esse ano.

Gostou do Artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja também:

Zenfone 3 Deluxe da Asus- Chegando para detonar
Bateria do iPhone 7 e 7 Plus tem maior capacidade
Huawei Mate 9 – Rumores apontam: Câmera dupla e novo processador

 

Saiba Mais