Whatsapp – Existem muitos golpes que envolvem a internet e usuários de smartphones nos quais muitas pessoas caem e são lesadas de várias formas, ou com roubo de seus dados pessoais, ou tendo arquivos apagados de seus aparelhos celulares e com isso gera grandes prejuízos.

Os dados roubados podem ser usados em sites de compras e quando você percebe há várias compras em seu cartão que você nunca fez e nem sonhou em fazer.

Isso quando aquelas fotos de que você tanto guardava com carinho em seu celular como recordação são apagadas do nada por você ter tido o azar de cair em algum golpe via internet pelo smartphone.

Por isso toda oferta que parecer demais ou quando alguém lhe pedir para clicar em algum link desconhecido ou te der uma notícia de algo que te parece nada a ver, exclua e não abra, pois pode ser um grande golpe.

Golpe do Mude a cor do seu celular no Whatsapp

Esse é mais um golpe em que mais de 1milhão de brasileiros já caíram, não seja o próximo.

Há mensagens e links espalhados pela internet onde diz que é possível alterar a cor do Whatsapp e com isso personalizar o seu app de mensagens, e lá vem o golpe.

Quem se convence que isso é possível é convidado a instalar um aplicativo que faça a tal proeza e com isso instalam vírus em seu smartphone.

Muitos nem chegam a instalar o app desconhecido, apenas clicam no link das mensagens com esse texto que promete alterar a cor do whatsapp e só de clicar já foram infectadas.

Uma vez clicando no link é mostrado uma página de verificação falsa na qual diz que é necessário você compartilhar a mesma mensagem com 10 amigos ou 5 grupos no whatsapp, assim você se torna um colaborador também para espalhar essa mensagem mal intencionada.

Fugir de apps suspeitos

Para não ser vítima de ataques suspeitos e certeiros e semelhantes a esse golpe do Whatsapp, é necessário estar sempre atento aos links que você recebe por e-mails e mensagens, nunca clicar em links desconhecidos e principalmente links que provém de grupos de Whatsapp.

Recebeu algum link ou mensagem de pessoas que são conhecidas e que foram direcionadas só a você, se for mensagem suspeita nunca clique na mensagem para abri-la.

Nunca baixe aplicativos fora das lojas de app autorizadas como a Google Play, o iTunes ou a Windows store, pois apps de outros lugares, são paralelos e não tem critérios de segurança para evitar que algum vírus cause prejuízo ao seu smartphone.

Nunca compartilhe suas senhas com estranhos, qualquer tipo de senha, da tela de desbloqueio do celular, ou de aplicativos por exemplo, todo cuidado é pouco.

Para as vítimas

Caso tenha sido vítima do ataque e tenha caído no golpe, passe um bom antivírus em seu celular caso não tenha um que costume usar baixe o “Avast Mobile Security & Antivirus”.

Caso seu aparelho ainda esteja com comportamento estranho então resete o seu aparelho.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de tecnologia! Curta nossa fan page no Facebook!

 

VEJA TAMBÉM:

GALAXY A5 É BOM? VEJA OS PRINCIPAIS DETALHES DO APARELHO
MOTO Z2 E MOTO E4: NOVO VAZAMENTO REVELA MAIS ESPECIFICAÇÕES
QUAL O SMARTPHONE QUE MAIS VENDEU NO 1º SEMESTRE DE 2017?
Avalie esse Post