A Motorola voltou a lançar seu par de smartphones da linha Moto G em 2018 com a intenção de voltar a ficar em uma boa posição na faixa média de smartphones Android. Se você pensa em obter o Moto G6 Plus, conheça aqui um pouco sobre esse smartphone.

Design e tela do Motorola Moto G6 Plus

Sobre o design, este Motorola Moto G6 Plus é uma versão maior do Moto G6, ou seja, mantém os elementos de formato e design característicos do modelo, incluindo a impressionante protuberância circular traseira onde o sistema de câmera dupla está localizado costas, materiais e acabamentos.

É um smartphone com formato de tela 18: 9, acabamento em cristal com um verso com chanfros laterais curvos que dão uma forma muito ergonômica e ajuda em parte o celular não escorregar na mão. O design traseiro é muito limpo com o logotipo da Motorola embaixo do pack que se projeta do sistema de câmera dupla.

Hardware e desempenho do Motorola Moto G6 Plus

O Snapdragon 630 tem uma CPU octa-core com frequência máxima de 2,2 GHz e GPU Adreno 508. Não tem eficiências energéticas, mas é um chip muito potente e eficiente.

Em termos de utilização no dia a dia 4 GB de RAM parece ser suficiente para fazer uso do sistema operacional multitarefa intensivo sem fechar aplicativos. Esse número é o mínimo que se deve procurar se pensar em um novo celular para durar alguns anos.

Câmera do Motorola Moto G6 Plus

A Motorola reduziu a resolução de 13 Mpx para 12 Mpx, no entanto, desta vez o G6 Plus tem o sensor dual adicional de 5Mpx. O sensor principal de 12 Mpx tem uma abertura f / 1.7 e é algo que se destaca contra a geração anterior. A câmera frontal fica a 8 Mpx, mais do que suficiente para tirar selfies e vídeos com boa qualidade.

O desempenho fotográfico do Moto G6 e do Moto G6 Plus é idêntico (exceto pela pequena melhora na abertura: f / 1.7 vs f / 1.8), eles compartilham software e hardware. Além disso, neste ponto não há diferença se você estiver hesitante entre escolher um ou outro.

Bateria do Motorola Moto G6 Plus

O Motorola Moto G6 Plus integra uma bateria de 3200 mAh, que é um ligeiro aumento em relação a seu irmão mais novo, Motorola Moto G6. De fato, com o uso normal, não é incomum atingir o limite de 50% de autonomia a noite passada.

Se fizer uso intensivo, com algum jogos, música e visualização de vídeo, pode chegar com dificuldade até o final do dia, mas chega.

Pontos Positivos X negativos do Motorola Moto G6 Plus

Os aspectos positivos do Motorola Moto G6 Plus ficam com a autonomia e carregamento rápido, boa relação da qualidade hardware e, software muito limpo. O pontos negativos nesse terminal são os quadros superior e inferior, a impressão digital na parte traseira e a barra de navegação que acaba subtraindo 18: 9 da tela.

Motorola Moto G6 Plus – Review em detalhes
Avalie esse Post

Saiba Mais