A versão Beta para Windows 10 chegou com suporte para Oculus Rift:

Minecraft sem dúvidas, é um grande fenômeno. O game possui um enorme crescimento imparável, e como sabemos, a Microsoft queria ser parte deste crescimento, por isso a compra da Mojang, tem sido uma das apostas mais importantes para essa “nova Microsoft”. Isto permitiu que o jogo começasse a ampliar seus horizontes com versões para Wii U, uma versão para HoloLens e sua inclusão na realidade virtual por meio do Oculus, versão esta que finalmente está disponível hoje.

Apesar de Minecraft na realidade virtual já estar disponível por meio de mods não oficiais e uma versão disponível para o Gear VR, a Microsoft finalmente lançou uma atualização gratuita do Minecraft para o Windows 10 Beta, que permite jogar em realidade virtual para uma experiência mais profunda de minecraft.

Vale lembrar que a Mojang lançou uma versão do Minecraft para Gear VR da Samsung e para Oculus, porém era uma adaptação que não aproveitava todos os ótimos recursos e capacidades do jogo. Agora com essa nova atualização, finalmente começamos a ver do que a Microsoft é capaz e o que podemos esperar para este game que já é um fenômeno.

Minecraft em Oculus Rift pode ser jogado com mouse e teclado, além de configurações gráficas que aproveitam o total poder de computadores com recursos de realidade virtual. Uma parte realmente muito atraente desta versão, é a possibilidade de jogar sem óculos de realidade virtual, por isso cada ajuste e avança que tivermos, poderá ser disfrutado através do óculos ou de uma tela normal.

Confira o vídeo no canal oficial da Mojang:

Esta nova versão irá permitir que o jogador crie vários cenários de criação, além de fazer seus próprios cenários que terão a liberdade de uma visão em 360 graus que deixam a experiência no jogo perfeita. Como sabemos, o Oculus irá lançar seu controle de movimentos no final do ano, mas até o momento, a Microsoft ainda não mencionou suporte a esses novos controles.

O Minecraft VR, aproveita o desempenho do DirectX 11, está otimizado especialmente para a realidade virtual e vem com funções que ainda não estavam presentes na versão do Gear VR.

Se você deseja jogar a versão para Android, você pode clicar no link que estará disponível no final do post. A versão de Android, possui os modos Criativo e Survival, além de multiplayer, skins e entre outros recursos.

Minecraft oculus

A grande diferença na versão para Android, é que existem dois modos de entrar na realidade do jogo: “modo imersivo” e “modo teatro”. No modo teatro, seu personagem está em uma sala que é construída com os blocos do jogo, e você fica jogando em uma TV virtual. No modo imersivo, você mesmo controla seu personagem em primeira pessoa e fica totalmente dentro do jogo.

Um dos desenvolvedores da Oculus, disse que o Minecraft é um game muito importante para o mercado da realidade virtual por conta do seu atual sucesso e grande potencial no mercado.

No link abaixo, é possível realizar o download para Android em realidade virtual:

Download ==> ANDROID

Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

Veja Também:

POKÉMON URANIUM: SAIBA COMO JOGAR ( DOWNLOAD )
CHAMPIONSHIP MANAGER 17, ESTÁ AQUI O MELHOR JOGO DE GERENCIAMENTO DE FUTEBOL
FATHER.IO: ESSE JOGO PROMETE DEIXAR POKÉMON GO PARA TRÁS

 

 

Saiba Mais