Assim como esperado, a Microsoft colocou para fora toda a informação que faltava mais sobre o novo jogo Minecraft para celular, que está programado para em pouco tempo chegar as plataformas moveis e esse game tem por inspiração de um dos títulos mais populares de todos os tempos: Pokémon GO.

Como funcionará Minecraft Earth?

Minecraft Earth é agora oficial e Microsoft quer para trazê-lo para o nosso próprio mundo virtual criado em blocos, em que se pode interagir com outros jogadores ao redor do mundo, coletar itens e participar de mini-jogos espalhadas pelo mapa.

No anúncio oficial, a Microsoft queria enfatizar o fato de que, apesar de ser uma adaptação, o Minecraft Earth não é uma versão recortada do jogo original. Muito pelo contrário. Todos os tipos de blocos, criaturas e objetos estão presentes no jogo e os jogadores mais avançados ficaram felizes em saber que ainda será possível desenvolver os mecanismos complexos de Redstone já que o jogo usa a mesma plataforma Bedrock que dá vida às outras variantes, tudo isso, sim, realmente aumentado.

Minecraft Earth chegará em breve

Como explicado na apresentação do jogo, o Minecraft Earth será dividido em várias experiências diferentes. Em primeiro lugar, encontraremos um mundo aberto baseado na tecnologia do Open Street Maps, que nos incentivará a sair em busca de blocos de materiais, que poderão ser guardados em nosso inventário para depois elaborar diferentes objetos ou estrutura. Neste modo, será possível ver como os outros jogadores criam suas próprias estruturas em tempo real. No entanto, também será possível explorar e obter materiais mais raros, através das aventuras e minijogos que aparecerão no mundo real.

Ao acessar uma dessas aventuras, o jogo contará com os recursos oferecidos pela plataforma de realidade aumentada Arcore, para criar um mundo de Minecraft virtual, projetado no mundo real, que permanece exatamente a mesma mecânica do jogo original.

Os jogadores subirão de nível à medida que avançam no jogo e, assim, será possível acessar mais e mais novos conteúdos. Esses aumentos também recompensarão jogadores com Rúpias, as moedas do Minecraft Earth que podem ser usadas para adquirir novos itens, poções e outros tipos de conteúdo.

Outro aspecto confirmado é que Minecraft Earth será um jogo estilo Free to Play, mas a Microsoft ainda não revelou como vai rentabilizar o jogo. De acordo com a empresa, seu objetivo no começo é oferecer a melhor experiência de realidade virtual possível, sem se afastar muito da essência original do Minecraft. No entanto, afirma-se que não haverá caixas de pilhagem e que a passagem pela caixa não será estritamente necessária para avançar o jogo.

O Minecraft Earth estará disponível tanto no Android quanto no iOS e seu lançamento está previsto para segundo semestre, primeiro na forma de beta fechada antes de ver a luz oficialmente. Juntamente com Harry Potter: Wizards Unite, o Microsoft é o segundo grande título baseado em realidade aumentada que é esperado para este ano. estamos próximos do meio do ano..

Avalie esse Post