LG G5: Google lançou o Android 7.0 Nougat pouco menos de dois meses atrás , e desde então, as fabricantes disponíveis estão com vários planos para atualizar e adaptar o novo Android em seus dispositivos. A LG não quer ficar para trás, e agora com o lançamento oficial da Google com os novos aparelhos Pixel e Pixel XL, está correndo na frente para atualizar seu aparelho LG G5. As marcas LG, Motorola e HTC, tem um bom progresso em atualizações de seu sistema operacional, enquanto a Samsung ainda está atrasada. Os smartphones Pixel e Pixel XL já estão rodando o Android Nougat 7.1, e os demais aparelhos da Google o sistema operacional 7.0, porém não são todos os dispositivos.

Confira a lista completa: Aqui no Blog

Segundo a operadora Opus, a linha LG G5 deve receber o Android 7.0 no próximo mês, ou seja, agora em novembro. Pois, a LG já está em fase de testes com o novo sistema operacional Nougat e o G5 está neste momento em um programa de adaptação.

lg g5 nougat 7.0

A empresa Australiana listou em seu site, que os próximos smartphones a ter o Android 7.0 Nougat, será: LG G5 e LG V20. Ressaltando que o LG V20, é o primeiro dispositivo a sair da fábrica com a nova versão do sistema operacional. Lembrando que os primeiros aparelhos que recebeu a atualização são dispositivos fabricados pela a Google. E as demais marcas estão trabalhando e correndo para disponibilizar o novo SO em seus devidos smartphones.

A LG possui um histórico positivo em relação a atualização do Android em seus celulares, para ter uma ideia no ano passado, o G4 foi o primeiro dispositivo (não sendo da Google) a receber o Android 6.0 Marshmallow, e em 2014 o G3 também foi o primeiro smartphone a receber o Android 5.0 Lollipop. Dessa forma, nós usuários já imaginamos o G5 utilizando o Android 7.0 Nougat em algumas semanas.

Conheça as novidades que o LG G5 terá com o novo Android Nougat 7.0:

  • Rodar aplicativos lado a lado: é o modo multitarefa, ou seja, tela dividida, você pode executar vários aplicativos ao mesmo tempo, um ao lado do outro.
  • Alternar rapidamente os aplicativos: é a facilidade de alternar os aplicativos.  Dê um duplo toque no botão Overview e que está de volta no anterior.
  • Responder a mensagens diretamente nas notificações: responder as mensagens recebidas diretamente da própria notificação. Enfim, você não precisa entrar mais no aplicativo.
  • Obter mais autonomia da bateria: com este recurso você vai receber alertas, orientações para prolongar a vida útil da bateria.
  • Reduzir o consumo de dados: o Nougat traz em sua versão uma opção dedicada de economia de dados em 3G/4G.
  • Configuração renovada: agora você vai acompanhar as principais configurações na tela do seu smartphone.
  • Personalização do painel de configuração: você vai poder arrastar, excluir e colocar novos ícones em seu painel, personalizando do jeito que você quer.
  • Prioridade das notificações: terá o recurso de alterar o nível de prioridade das notificações de cada aplicativo do seu dispositivo.
  • Informações de emergências na tela de bloqueio: são informações que você pode colocar em sua tela em caso de alguma emergência, ou seja, mesmo sem saber a senha, outra pessoa terá algumas informações, ex: um número de telefone.
  • Mais emojis: agora são 1500 emoticons disponíveis para conversas.

Essas são somente algumas novidades do Android Nougat 7.0 que o LG G5 irá possuir. Lembrando que esses recursos vão ajudar cada vez mais o usuário. É mais facilidade utilizando o novo SO.

Veja Também:

Oppo R9s e R9s Plus – A mais nova linha de Smartphones da Oppo
Redmi 3 bate recorde de vendas da empresa Xiaomi
Kodak lança seu segundo Smartphone dia 20…

 

 

 

Saiba Mais