Fazia quase um ano desde que a Bethesda anunciou o lançamento de seu jogo para smartphones The Elder Scrolls: Blades. O jogo levantou grande expectativa no momento do anúncio; recebendo um bom número de participantes no registro anterior, a página que The Elder Scrolls: Blades tinha no Google Play, mas na semana passada começou o beta aberto. Embora já esteja disponível para iOS.

Como funciona o jogo The Elder Scrolls: Blades

The Elder Scrolls: Blades, um excelente jogo que combina perfeitamente a ação na primeira pessoa, o RPG e as telas sensíveis ao toque.

Pontos positivos do jogo The Elder Scrolls: Blades

Os gráficos de alta qualidade são a primeira coisa que chama a atenção, também o sistema de controle e os cenários abertos à exploração.

A Bethesda se destaca da maioria dos desenvolvedores, dando ao jogador a opção de curtir The Elder Scrolls: Blades da forma que desejar. O que você quer usar com a tela na vertical? Sem problema. Usar em formato paisagem? Da mesma forma, basta ligar o smartphone para que o ambiente do jogo se adapte à nova posição. Embora, na horizontal seja a melhor forma de apreciar a complexidade da cena; obter em troca uma maior imersão.

O controle do jogo mistura os toques da tela com o bloco duplo virtual: a parte esquerda da tela move o personagem. A mão direita controla o ponto de vista. Com este controle triplo, podemos nos deslocar para praticamente qualquer ponto dos cenários, uma vez que estes permanecem mais ou menos abertos. Explorá-los é básico para obter elementos de construção de ouro, também objetos que servem como power-up.

Como RPG, The Elder Scrolls: Blades mantém uma enorme complexidade em tudo que envolve o gerenciamento de nosso personagem. Nós poderemos personalizá-lo entre todas as raças disponíveis gerenciando todos os seus recursos físicos. Além disso, temos um perfil completo de habilidades que estaremos concluindo à medida que ganhamos mais e aumentamos os níveis.

A gestão de recursos é especialmente importante no jogo, pois não só teremos que lutar, explorar e melhorar nosso personagem, mas também reconstruir nossa cidade enquanto a personalizamos de acordo com nossos gostos. A Bethesda planejou bem o retorno econômico do jogo: aqueles que buscam acelerar o progresso terão muitas maneiras de obtê-lo. Os jogadores livres também não serão prejudicados, pelo menos enquanto eles não competirem online com outros adversários; algo ainda não disponível: o modo Arena estará ativo mais tarde.

A Bethesda dedicou tempo para adaptar a essência do The Elder Scrolls às plataformas móveis. O resultado é uma adaptação muito boa que mantém alguma liberdade para o jogador enquanto integra os elementos mais característicos da saga. Muito bem recriados ambientes naturais, asfixiante cheio de mistérios e perigos masmorras, raças e personagens reconhecíveis… A sensação é de ter em suas mãos um grande desenvolvimento para mais missões são um pouco limitadas em extensão e variedade.

Pontos negativos do jogo The Elder Scrolls: Blades

A melhoria será complicada, como geralmente acontece em todos os jogos freemium: a pressão das compras é importante, embora não seja decisiva.

Como baixar o jogo The Elder Scrolls: Blades

Está em teste na Google play e disponível iOS.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

Avalie esse Post