Laplace M acaba de lançar em todo o mundo como Tales of Wind nas regiões ocidentais. É um novo MMORPG móvel da Neocraft que se inspira no popular PC MMORPG Laplace.

Como funciona o jogo Tales of Wind

Há suas masmorras, pelas quais você pode lutar para desbloquear os melhores equipamentos e upgrades, PvP, e uma riqueza absoluta de eventos com tempo limitado, que oferecem toneladas de jogabilidade única com grandes grupos de jogadores.

Pontos positivos do jogo Tales of Wind

Você passará a maior parte do seu tempo no Tale of Wind lendo a guia do Reino, onde todo o conteúdo do grupo está localizado. Há uma quantidade séria deste tipo de conteúdo em oferta, e oferece uma tonelada de recompensas.

Você pode escolher entre enfrentar batalhas e conversar com NPCs, mas grande parte do conteúdo requer que você assuma o controle – desde que você queira receber recompensas.

Você vai pegar ovos e levá-los para a segurança, jogar bolas de neve em lideres do mundo, coletar mana para ajudar os NPCs e uma variedade de outras atividades. É muito divertido testemunhar centenas de jogadores lutando contra o mesmo inimigo ou horda de monstros e fazendo sua própria parte, seja solo ou como parte de um grupo.

Não é nada particularmente único, mas há um senso de camaradagem aqui não muito presente em outros MMORPGs móveis. Isso é graças, em parte, ao sistema de grupos, que é meio bagunçado. A maioria dos MMORPGs usa matchmaking para colocar o jogo rapidamente em um nível e um grupo de habilidades semelhantes. Tale of Wind, em vez disso, opta por usar um sistema de busca de grupo.

Isso não é inerentemente ruim e na verdade resulta em equipes ficar com menos jogadores com menos sem face. Você pode definir mensagens para o tipo de jogador ou classe que você quer e obter o grupo certo para você, por exemplo.

No entanto, não é tão fácil, rápido ou eficiente como um sistema de matchmaking. Quando não está participando do conteúdo do grupo, há uma história de jogador único para lutar. Impressionantemente, ela está cheia de cenas com dublagem. É verdade que a dublagem é a pior que já experimentamos, mas é uma façanha impressionante do mesmo jeito.

Em termos de jogabilidade, isso é puramente automatizado. Você assistirá seu personagem lutar contra inimigos, chefes e realizar um monte de atividades domésticas. É praticamente só para apresentar um monte de recursos de jogabilidade e para dar vida ao mundo.

Eventualmente, você vai desbloquear um minigame simulador de agricultura estilo Stardew Valley, que fornece coisas para fazer quando você não está com vontade de lutar e responder. É uma boa mudança de ritmo e permite que você ganhe ainda mais recompensas.

Pontos negativos do jogo Tales of Wind

Tem pequenos pagamentos para avançar no jogo.

Como baixar o jogo Tales of Wind

Está disponível na Google Play e App Store

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS