Misturar um jogo com o aprendizado de idiomas não é algo que você vê com muita frequência e se o aprendizado é do idioma japonês, o resultado é ainda mais surpreendente, mas é assim que se pode definir os “Contos Encantados” ou Enchanted Tales, já que é um RPG que ensina japonês por meio de desvendar os mistérios de uma escola de magia.

Como funciona o jogo Enchanted Tales

O Enchanted Tales é um RPG original onde você terá que aprender japonês para desvendar o mistério da história e você pode jogar no primeiro nível também.

Pontos positivos do jogo Enchanted Tales

A abordagem parece não se casar. Um jogo de RPG que ensina japonês? Bem, afinal, os melhores RPGs sempre foram japoneses. Com certeza, você já jogou mais de um que, pelo menos, forçou você a tirar o pó do inglês. Embora sim, Enchanted Tales facilita a tarefa de aprender, incluindo no jogo metodologias que não só mostram traduções, mas também os diferentes silabários e técnicas de linguagem. Pode ser um primeiro passo para quem quer entrar na cultura japonesa.

Costumam dizer que idioma se aprende com estudo, mas é falso iiso.O que realmente faz a aprendizagem é que o assunto ser instrutivo e divertido. Assim, os jogos são a ferramenta perfeita, porque permitem o ensino e o entretenimento. Esse jogo atinge ambos os desafios, combinando o estilo clássico dos RPGs com uma história que irá ser desvendada ao se entrar no subterrâneo da biblioteca.

O jogo tem gráficos clássicos de RPG com desenhos inspirados na estética do mangá que introduzem a história e os ensinamentos do japonês. Esses ensinamentos estão acontecendo em ordem crescente de dificuldade, assim como a linguagem é aprendida. O jogo começa com o básico para construir palavras usando diferentes silabários japoneses; sempre de forma gradual e sem que o jogo termine: apenas o primeiro nível está disponível.

Aprenda japonês enquanto joga com este jogo de RPG original. Você não só vai avançar pelo subsolo da biblioteca desvendando os mistérios, o jogo também pedirá seu conhecimento para resolver. Você vai lidar com uma bola de energia azul que será seguida por Nami, a principal bibliotecária. À medida que aprender truques de mágica (aprendendo com o japonês), é possivel enfrentar os perigos do submundo. Os gráficos são simples e a música um pouco insistente, duas desvantagens que não impedem o esforço de ensinar a língua.

Uma curiosidade é que Os desenvolvedores estão procurando financiamento para continuar o jogo: você pode colaborar com eles através de seu projeto de crowdfunding. Atualmente eles já arrecadaram a metade, não têm o último empurrão para conseguir que o Enchanted Tales esteja completo: você tem tempo para colaborar até o dia 11 de novembro.

Pontos negativos do jogo Enchanted Tales

O jogo está disponível na Google Play Store, mas no momento apenas o primeiro nível é encontrado.

Como baixar o jogo Enchanted Tales

Você pode tentar o primeiro nível de baixando. Lembre-se de que não é definitivo: está atualmente em desenvolvimento.

CLIQUE AQUI para baixar no Android