Jogos que a principio, parecem casuais, mas depois surpreendem na jogabilidade estão começando a inundar as lojas de aplicativos e é exatamente isso o que acontece com o jogo #DRIVE.

Como funciona o jogo #DRIVE

O #DRIVE é um jogo de corrida sem fim, inspirado nos filmes de estrada e de ação dos anos 70. Tão simples quanto possível, permite que o jogador escolha um carro, escolha o local e simplesmente pegue a estrada. Apenas exige que o motorista esteja atento em não bater em mais nada.

Pontos positivos do jogo #DRIVE

O #DRIVE começa como mais um jogo para celular hiper-casual. Durante o desenvolvimento, ele se torna um pouco mais ambicioso e detalhado, mantendo a simplicidade do gênero. Ele proporciona prazer ao dirigir sozinho enquanto é indicado para todas as idades e não ser supercomplicado, pois é um produto criado com alta qualidade.

Visualmente, de acordo com os desenvolvedores do jogo, ele segue o tema dos filmes de estrada dos anos 70 (Cannonball Run, Vanishing Point, Bullit, Duel para citar algumas inspirações). Diálogos tipo filme com legendas nos ajudam a construir aquela sensação de filme desejada, mas também permitindo que o jogador conheça sua situação atual (como estar com pouco combustível, por exemplo).

Seguindo as tendências dos jogos para celular, o #DRIVE é atraente para os olhos. Além disso, também queríamos cria uma paleta distinta de cores, sem sobrecarregar o olho do espectador.

O ingrediente chave do jogo é o padrão, que permite que o jogado saiba como jogar o #DRIVE em um piscar de olhos, mas também único o suficiente para que não seja confundido com muitos outros títulos. É a primeira arte conceitual nasceu.

Isso se percebe pelas cores definidas. A primeira paleta de cores para o meio ambiente (Desert-nomeado Dry Crumbs), bem como o veículo principal (Das Holzwagen). Em vez de criar tudo excessivamente colorido, os desenvolvedores escolheram o intervalo principal de cores para cada mapa e definiram possíveis desvios ou acentos.

Os carros, apesar de serem low-poly e estilizados, mantêm os detalhes cruciais e as proporções gerais. No jogo, eles também imitam suas características reais de direção, como parte da compreensibilidade e cumprimento da promessa criada por sua aparência. O que você esperaria de um muscle car está exatamente lá.

A rota e toda a configuração do ambiente é gerada num clima bem engajado. A estrada é o principal componente aqui, gerando aleatoriamente curvas e desvios. Criam algumas variações e definimos parâmetros variados para diferentes ambientes, e alguns truques para enganar o olho.

Tecnicamente não poderia ser mais simples e mais eficiente. Visualmente considerando as condições de ‘iluminação’ na cena e no estilo geral, esse jogo funciona corretamente.

Pontos negativos do jogo #DRIVE

Tem ofertas e anúncios

Como baixar o jogo #DRIVE

O jogo agora foi lançado no Android, a versão do iOS seguirá logo após. A data de lançamento do iOS será anunciada nas próximas semanas. Enquanto aparelhos Android podem se divertir baixando na Google Play.

Para baixar Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pixelperfectdude.htdrive

Avalie esse Post