Parece que os jogadores móveis estão se dando bem e os grandes títulos da indústria de videogames estão cada vez mais presentes no ecossistema de bolso. Talvez os fabricantes sejam os beneficiários, assim como eles podem criar nichos como jogos móveis com telefones cada vez mais exóticos no design.

De qualquer forma, o próximo grande game que fará o salto dos consoles para plataformas móveis será um título mundialmente conhecido da Activision, embora ele alcance o celular de mãos dadas com o Timi, um estúdio de desenvolvimento de propriedade da Tencent. O jogo não é outro senão Call of Duty, que sob o sobrenome Mobile vai estrear telefones celulares no iOS e Android. O anúncio agora é oficial e podemos até nos inscrever no programa beta.

Como funciona o jogo Call of Duty

Os atiradores tomaram todas as plataformas, especialmente com o Battle Royale tão na moda. Os telefones celulares também estão ganhando uma quantidade significativa de público graças a dois aspectos: às adaptações para smartphones e potencial desses dispositivos para rodar jogos com capacidade de ótimos gráficos e é nesse cenário que Call of Duty se lança.

Pontos positivos do jogo Call of Duty

Dada a enorme popularidade de Battle Royale, a Activision e a Tencent tiveram que adaptar o novo Call of Duty Mobile às necessidades multiplayer deste tipo de shooters. Nesse sentido, os desenvolvedores confirmam que haverá vários modos de jogo incluídos; entre os quais será deathmatch, tanto a solo e por equipes. Tudo dentro dos mapas originais do Call of Duty, com as armas reconhecíveis da saga e, também, sem os personagens mais populares escaparem.

Como visto nos primeiros betas, o Call of Duty Mobile usará uma carga gráfica grande para espremer o poder dos melhores smartphones. O jogo promete ser amplo e competitivo, como um bom COD merece. Além disso, não parece que a pressão das compras será exagerada, uma vez que, embora o download seja gratuito, certamente não são necessários micropagamentos para progredir. Como em Fortnite, por exemplo, mas haverá algo para você desembolsar algumas moedas.

Talvez seja um pouco absurdo falar sobre o “melhor momento do videogame móvel”, pois a cada época, devido ao simples fato da evolução do ecossistema, surge algo inesperado. Mas o que é inegável é que nos jogos para dispositivos móveis tem cada vez mais peso, o que, portanto, exige condições de hardware cada vez mais exigentes e Call of Duty se adaptará a isso.

Pontos negativos do jogo Call of Duty

Sabe-se que o Call of Duty 2019 chegará no outono, então se presume que a versão para celular vai estrear em breve um pouco depois para não roubar o glamour da saga de PCs e consoles tradicionais.

Como baixar o jogo Call of Duty

Para inserir Call of Duty Mobile o beta, a Activision abriu uma página de pré-inscrição: inscreva-se para conhecer as notícias e também para ter acesso aos primeiros betas. Além disso, o jogo já está no Google Play na forma de registro prévio.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

Avalie esse Post