Se há uma franquia conhecida de videogame, é o Angry Birds. As aves têm tentado para destruir os porcos verdes desde 2009 e uma década tiveram tempo mais que suficiente para estrelar em filmes, séries, merchandising, quadrinhos e até mesmo adaptações de parques temáticos. Tem muitos jogos no mercado e na próxima primavera chegará ao iOS, saltando para fora da tela para o mundo real usando Realidade Aumentada.

Como funciona o jogo Angry Birds: Isle of Pigs

A mecânica do jogo não muda muito em relação aos títulos anteriores, pois continua a consistir em derrubar várias estruturas, puxando diferentes tipos de pássaros, cada um com suas habilidades únicas. Embora existam novos níveis desenvolvidos por e para este jogo, alguns deles são herdados de edições anteriores. Existem 40 no total.

Pontos positivos do jogo Angry Birds: Isle of Pigs

O jogo, que foi apelidado de Angry Birds: Isle of Pigs, foi desenvolvido pela Resolution Games e Rovio, a empresa que criou a franquia. A razão é simples e é que a Rovio não possui uma divisão de RA como tal. A Resolution Games, por sua vez, é especializada neste setor e em Realidade Virtual.

A diferença, obviamente, está na jogabilidade. Não é mais um campo em duas dimensões, mas o palco se torna 3D. Quando o usuário abre o jogo, a câmera ativa, analisa o ambiente e constrói a estrutura na qual os porcos se escondem na superfície plana. Cada um deles tem seus pontos fracos, então o jogador deve se mover para atirar de trás, de cima ou de um ângulo mais inclinado.

O jogador pode se movimentar para encontrar melhores ângulos de disparo ou pontos fracos na infraestrutura. O usuário, naturalmente, controlará o estilingue. Os irmãos Red, Chuck, Bomb e Blues irão até ele, então nós simplesmente teremos que deslizar para trás, calcular a trajetória e poder e deixar ir. Não se sabe se, como em Pokémon GO, você pode desativar a Realidade Aumentada e jogar em cenários predeterminados. Um dos trailers publicados parece indicar sim, mas teremos que esperar para deixar dúvidas.

O jogo alcançará todos os iPhone 6s ou superior, todos os modelos iPad Pro e os iPads de quinta e sexta geração, então hardware dificilmente será um problema para você baixar. Esse elemento a mais da realidade aumentada levará a todos os fãs desse jogo permanecer mais um tempo interessados.

A realidade aumentada não é um obstáculo. O jogabilidade se intensificará, mas Angry Birds: Isle of Pigs ainda é um jogo casual que não cria distinção de idade para jogar.

Pontos negativos do jogo Angry Birds: Isle of Pigs

Com certeza, os micro pagamentos estarão no Angry Birds: Isle of Pigs.

Como baixar o jogo Angry Birds: Isle of Pigs

No site da Rovio você pode pré-registrar-se para receber uma notificação quando estiver disponível. Não há informações sobre o lançamento para o Android.

CLIQUE AQUI para baixar e se registrar:

Avalie esse Post