iPhone 7 e 7 Plus finalmente foram apresentados. E é a aposta da Apple em uma tentativa de recuperar dois trimestres de declive nas vendas. Conforme noticiado pelo Jornal” O Globo” do último dia 08, a venda de smartphones, que corresponde a dois terços da receita da empresa, revelou uma queda no último semestre. Precisa mais que nunca ser incrementada.

Um dos objetivos do novo lançamento é portanto, trazer de volta a atenção dos fãs da “maçã” e conquistar novos adeptos. Inovar, agradar e Impulsionar de novo as vendas é a responsabilidade que o novo aparelho carrega.

iPhone 7 e 7 Plus: Prazer em conhecer

iPhone 7 e 7 Plus

iPhone 7 e 7 Plus trazem melhoras, mas sem muita inovação.  Tim Cook, diretor executivo da empresa anunciou ser este o melhor iPhone já criado por eles. Ainda não há data prevista para lançamento no Brasil.

iPhone 7 e 7 Plus: Quais as adições?

Estão presentes nos dispositivos novas adições. Ou seja, a Apple acrescentou melhorias e alguns avanços porém, nada inédito ou surpreendente. Na verdade, alguns dos recursos inseridos, já existem em outros aparelhos e sistemas, e não constituem novidade para o consumidor, como você mesmo poderá constatar no decorrer do artigo.

Novidades: A perda da saída de áudio.

Neste caso os fones são conectados por meio da saída lightning. E há a possibilidade de curtir seu som preferido sem fio. Os usuários vão ouvir música sem fio através dos Air Pods. Estes, são interessantes fones de ouvidos que funcionam wireless.

Botão Home

O botão home é aquele localizado na parte inferior da tela.  Ele serve para acessar o menu de aplicativos. Ele foi inovado por dentro, com tecnologia que permite um feedback quando se pressiona o botão. Interiormente há uma engenharia tátil que o faz vibrar quando apertado.

Cores

iPhone 7 e 7 Plus cores

As cores são as mais lindas. Você tem 5 opções: Preto fosco ou o Preto Brilhante chamado de Jet Black. Este está sendo o tom mais procurado, porém é a cor que mais deixa transparecer as marcas digitais. Além disso, é mais fácil de escorregar de sua mão. Se for adquirir este tom, uma capa será sua aliada. Mas, opção de cor é o que não falta, ainda tem as cores:  dourada, prata, e ouro rosa.

 

Câmeras traseiras do iPhone 7 Plus:  São duas!

iPhone 7 e 7 Plus camera

Isto te lembra algo? Se não conhece de perto já deve ter ouvido falar das câmeras de trás em dispositivos como o Huawei P9, LG G5 e HTC One M8. Estes já nos apresentaram duas câmeras traseiras. Este foi um dos recursos que a Apple apresentou em seu iPhone 7 Plus. A particularidade é denominada de dual câmera

iPhone 7 – Câmera

A Câmera conta com benefícios que representam um bom salto qualitativo. Segundo a Apple, trata-se da melhor câmera já lançada por eles. A frontal tem 7 MP e a câmera traseira –  12 MP.

Para promover belas imagens, mesmo em locais sombrios, traz estabilização óptica e conta com lentes de seis elementos. Sua abertura é f/1.8.  Conheça mais de perto o que essas atualizações podem significar para você consumidor.

Tudo se resume no seguinte: com um iPhone 7 na mão, você tem a seu dispor uma câmera que possui as características abaixo explicadas.

Estabilização Óptica de imagem
O que possibilita Possibilita excelentes imagens já que esta estabilização óptica é capaz de impedir que suas fotos fiquem trêmulas ou sem foco, se por acaso suas mãos não estiverem firmes. Um sensor permite que as lentes reajam aos menores movimentos.

 

Abertura f/1.8
O que possibilita Com esta abertura de diafragma o sensor é capaz de captar muito mais luz. Neste caso, a captura aumenta em até 50%, em relação ao iPhone 6S. Com maior luminosidade fica favorecida a qualidade das imagens quando há pouca luz no ambiente.   Além disso, o brilho e a nitidez melhoram devido à lente ser de seis elementos.

 

Flash True Tone – 4 LEDs
O que possibilita Com 4 LEDS há melhor ajuste no que diz respeito a cor a luz emitida é muito mais brilhante e atua entregando imagens com maior nitidez e mais brilho.

Sistema operacional

O sistema operacional é o iOS 10, cuja performance é poderosa, destacando-se especialmente pela estabilidade e qualidade nos aplicativos, coisa que a Apple não perde de vista. Agora, mais um destaque é a vinda do Super Mário Run, game da Nintendo para iPhone e iPad, ansiosamente aguardado para breve.

A Apple também melhorou a assistente Siri. Reforçou a ideia de integração com aplicativos de terceiros e melhorou o iMessage.

iPhone 7 e 7 Plus Outros componentes:

Tela 5,5 polegadas
Espessura 7.3 milímetros
Resolução 1920 X 1080 pixels
LTE 4G
Conectividade Wi-Fi + GPS + Leitor multimídia + videoconferência + bluetooth
Memória Interna 256 GB. Não possibilita expansão.
Sistema Operacional iOS 10
Resistencia à água Sim
Presença de sensores ·         Acelerômetro

·         Sensor de proximidade

·         Giroscópio

·         Bússola

·         Barômetro

·         Impressão Digital

 

iPhone 7 chegou com muita garra e querendo agradar. Representa boas atualizações em relação à seus antecessores. Traz novidades bacanas, apesar de algumas não serem inteiramente inéditas. Mas, não deixa dúvidas quanto à capacidade e performance.

Ainda não está disponível aqui no Brasil.  O preço gira em torno de US$ 649 dólares (equivale a 2.070 reais), para o iPhone 7 e US$ 769 para o iPhone 7 Plus (equivale a 2.460 reais). Ainda não há estimativa de preço para o Brasil. Mas, você compraria? Deixe aqui sua opinião.

Veja Também:

AirPods os novos fones de ouvido sem fio da Apple
iOS 10 vs Nougat Android: Quem Ganha essa Batalha?
Apple tem planos de lançar iPad Pro de 10,5 polegadas em 2017

Saiba Mais