O Instagram resolveu atualizar e sair do padrão, a atualização foi radical, deixando a maioria dos usuários confusos. Mark Zuckerberg dono do WhatsApp, Facebook e Instagram pode ter se sentido um pouco incomodado com o sucesso do Snapchat, que é um aplicativo que você posta uma foto temporária, equivalente a 24 horas.

A proposta de Mark Zuckerberg é que os usuários utilizem mais o Instagram qualquer hora do dia, colocando na história locais preferidos, com quem está… enfim, como você utiliza no Snapchat, porém agora no Instagram. Essa atualização não interfere com o perfil do usuário, você continua postando em seu mural normalmente.

Como atualizar os novos recursos do Instagram?

Para obter a versão Stories, basta você atualizar o app.

Play Store

Apple Store

Quais são os novos recursos disponíveis no Instagram com versão Stories?

– Postar uma foto na história em 24 horas ela desaparece automaticamente

– Gravar vídeos

– Usar filtros

– Utilizar 3 canetas diferentes

– Usar texto

– Ver quem visualizou a foto/vídeo postado

– Salvar a imagem

As fotos ficam localizadas numa barra superior do feed. Sua história fica em primeiro e ao lado das pessoas que você segue. Os comandos são similares ao do Snapchat, como modo de visualizar, pular para a foto, outro usuário…

O Instagram copiou o Snapchat?

Não, claro que não!

É normal essas atualizações, a tecnologia vai circulando entre todos, o grande exemplo é do Twitter com a Hashtag, foi uma função criada pelo o Twitter que hoje está em todas as redes sociais e web.

O Snapchat dormiu sem concorrente mais acordou com a atualização Stories. Definitivamente começou uma mini serie entre os aplicativos e os usuários, pois, a maioria gostou e já estão utilizando.

Realmente está a cara do Snapchat. E aí o que achou dessa atualização?

Veja Também:

MICROSOFT TRANSLATOR PARA ANDROID ESTRÉIA TRADUÇÕES ALTERNATIVAS
RUNKEEPER – QUE TAL DESAFIAR SEUS AMIGOS? VOCÊ PODE.
TWITTER ATUALIZA O APLICATIVO E ACRESCENTA O MODO VISÃO NOTURNA

Saiba Mais