Que usuário de primeira viagem do Instagram nunca se desapontou ao descobrir que a rede social não permite que as fotos ou vídeos sejam publicados em seu formato original?

Ao selecionar uma foto ou vídeo para publicar na rede social, o Instagram automaticamente corta o arquivo, adaptando-o para o seu formato padrão.

Graças a um aplicativo chamado InShot, agora é possível postar seus registros sem que o Instagram corte detalhes e redimensione o arquivo. O aplicativo cria bordas laterais ou superiores (dependendo do formato do arquivo, se é vertical ou horizontal), transformando a foto ou vídeo no formato padrão do Instagram, sem cortar o arquivo e detalhes importantes, além de manter o tamanho em boa resolução.

Características do aplicativo

Disponível para Android, o InShot é um programa totalmente gratuito. A principal característica do Inshot é a proposta de possibilitar aos seus usuários a postagem de fotos e vídeos em seu formato original, sem sofrer os cortes padronizados do Instagram.

É uma excelente opção para aqueles que se incomodam com o corte da rede social em suas fotos e vídeos, especialmente para fotógrafos, que gostam de postar seus trabalhos completo, sem cortes.

InShot

Recursos do aplicativo

– Aplicação de bordas: O InShot permite que o usuário faça a aplicação de bordas coloridas, brancas (que ficam “invisíveis” no Instagram, já que o plano de fundo da rede social é branco), embaçadas ou até mesmo com a própria foto.

– Filtros: O InShot oferece aos seus usuários a possibilidade de adicionar filtros (muitos semelhantes ao Instagram) em suas fotos. Ao total, o InShot possui 19 filtros.

– Textos e Emojis: Dentre as ferramentas de edição, estão os recursos de aplicação de emojis e texto nas fotos e vídeos, onde o usuário pode fazer uso da criatividade e deixar seus registros divertidos.

– Corte de vídeo: Para os vídeos, o InShot também possibilita que as pessoas cortem partes indesejadas dos vídeos e insiram outro áudio.

– Colagem de fotos: Em sua atualização mais recente, o InShot desenvolveu mais um recurso ao aplicativo, que é a colagem de fotos, onde é possível selecionar até três fotos, além de poder inserir margens entre as fotos.

Ponto alto do InShot

Fácil de usar e totalmente em português, o ponto alto do InShot é manter a qualidade e boa resolução das fotos e vídeos. Fotógrafos que têm o hábito de publicar suas fotos profissionais no Instagram, podem optar pela borda de cor branca, pois, deste modo, fica a impressão que não existe nenhuma borda, uma vez que o plano de fundo da rede social é branca.

O InShot também sai a frente de outros apps do gênero, que costumam oferecer a função apenas para foto ou somente para vídeo.

É uma boa pedida.

Pontos a melhorar

O InShot cumpre com aquilo que promete e sem complicações. O único incômodo presente no app são as constantes propagandas que aparecem após salvar cada arquivo.

Conclusão

O InShot é um ótimo aplicativo para aqueles que desejam publicar seus registro numa mais maiores redes sociais visuais do mundo, sem sofrer com os cortes padrões do Instagram.

Para baixar o aplicativo no Android, basta acessar a loja da PlayStore.

VEJA TAMBÉM:

TEXT ANIMATION MAKER – DETALHES COMPLETOS DO APLICATIVO
DRIVVO – UM APP PARA GERENCIAR O SEU VEÍCULO DE MODO SIMPLES E PRATICO
COMPUTER LAUNCHER – ENTENDA TUDO SOBRE ESSE APLICATIVO!
InShot: Poste fotos e vídeos inteiros no Instagram. Saiba Tudo aqui…
Avalie esse Post

Saiba Mais