O algoritmo de recomendação para vídeos e canais do YouTube não é exatamente a melhor coisa que o Google fez em sua história. Basta dar uma olhada no feed principal do aplicativo para encontrar vídeos de todos os tipos, mas na maioria dos casos tem um pouco a ver com nossos interesses.

É por isso que ficamos muito felizes com a chegada de um novo recurso ao aplicativo YouTube, que impede que a plataforma recomende vídeos de canais que não nos interessam. Esta função já está disponível e será explicado como usa.

Como impedir que o YouTube recomende canais que não lhe interessam

Como a ferramenta em questão foi introduzida em uma das versões mais recentes do aplicativo, é importante ter o aplicativo atualizado para poder usar. Portanto, o primeiro passo será baixar e instalar a última edição do aplicativo do YouTube por meio da Google Play Store.

Depois de instalar a versão mais recente disponível do aplicativo, acesse a página principal, onde normalmente o YouTube exibe vídeos recomendados de acordo com nossos interesses ou de acordo com os vídeos mais recentes.

Ao clicar no ícone de três pontos localizado no canto inferior direito de cada vídeo, é possível exibir o menu de opções, onde encontraremos uma nova função chamada “Não recomendamos este canal”. Se o selecionarmos, o YouTube apresentará esse canal em uma “lista negra” e parará de exibir seus vídeos na página principal do aplicativo.

No caso de você querer remover a restrição e deixar o YouTube vídeos novamente recomendando a partir de um canal previamente excluídos, você deve acessar o histórico do Google e excluir dados na seção “Informações sobre ‘Eu não estou interessado’ YouTube’”.

Evitar que o YouTube recomende vídeos usando o modo de navegaçãoanônima

O processo para impedir que o YouTube recomendar canais que não nos interessam é simples. Para fazer isso, basta ativar o modo de navegação anônima do aplicativo do YouTube antes de assistir a um vídeo específico de um canal que, em geral, não é interessante para nós. Dessa forma, o aplicativo não coletará informações sobre o uso da plataforma enquanto o vídeo estiver sendo reproduzido e, portanto, o canal do vídeo que está sendo reproduzido não estará associado aos nossos interesses.

O YouTube não permite mais conteúdo relacionado a hackers e phishing

De vez em quando, o YouTube atualiza suas diretrizes operacionais, diretrizes nas quais estabelece novos formulários ou limites / proíbe determinados conteúdos. A principal razão para fazer isso está relacionada aos movimentos atuais e possíveis que ocorreram recentemente, porque a plataforma Google não quer para promover atividades fora da lei, que promovam o ódio, a desinformação etc. e essa é outra novidade.

A plataforma de vídeo de Google, YouTube atualizou a lista do que considera prejudicial ou perigoso, adicionando vídeos sobre pirataria ou phishing disponível na sua plataforma e começou a remover o conteúdo existente nesta plataforma por envio de suspensão criadores de conteúdo eles foram afetados pelos novos regulamentos.

Impedir que o YouTube recomende canais que não lhe interessam
5 (100%) 1 vote[s]