Como impedir que seu WhatsApp seja clonado? Atualmente o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo. E esse fato tem atraído também os olhares de criminosos. Afinal, muitas pessoas usam o app até mesmo para fazer transações de compra e venda e para trabalhar. Logo a seguir você poderá conferir dicas simples para proteger sua conta do WhatsApp e, claro, se proteger contra possíveis golpes.

Como impedir que o Whatsapp seja clonado?

– Sempre atualizado

Quando uma nova atualização é lançada ela não serve apenas para deixar o app mais bonito ou trazer novas funcionalidades. Elas também trabalham fazendo correções de segurança. Por isso, é de extrema importância que o usuário mantenha o seu sempre atualizado.

– Proteja sua conta

As versões mais recentes do WhatsApp contam com um recurso que tem como objetivo melhorar a proteção de sua conta. Através da opção “Verificação de duas etapas” o usuário do app pode fazer o cadastro de uma senha adicional. Essa senha será exigida sempre que o aplicativo for usado em outros smartphones.

whatsapp seja clonado

Como essa senha adicional é enviada para o usuário via SMS, caso o SIM Card seja clonado, não será possível usar somente o código de segurança padrão para habilitar uma nova conta. Para adicionar a segurança do app a ‘Verificação em duas etapas’ siga os passos:

  • abra o aplicativo
  • vá até as configurações
  • selecione a opção conta
  • selecione a opção verificação em duas etapas
  • selecione a opção ativar
  • informe a senha adicional
  • informe uma conta de e-mail para o caso de precisar recuperar a senha

Além dessas ações temos outros pontos que podemos observar para proteger a nossa conta e impedir clonagens.

– Cuidado na manutenção

Em muitos casos na hora de fazer uma manutenção no aparelho temos que entrega-lo desbloqueado para o técnico. Sendo assim, é recomendado que todos os arquivos pessoais sejam apagados assim como as senhas salvas em aplicativos. Além disso, é bom também remover o SIM Card do aparelho.

– Cuidado com onde acessa

Pela facilidade na comunicação aplicativos de mensagens e redes sociais são muitos usados para as mais diversas atividades. O problema é que muitas vezes o usuário desprevenido usa sua conta em um computador público e acaba deixando sua senha salva. Se isso acontecer, qualquer pessoa poderá ter acesso as contas. Isso também pode ocorrer com smartphones que não estejam protegidos e tenham suas senhas salvas nos aplicativos.

– Pedidos de ajuda

Esse é outro ponto muito usados por quem quer clonar o WhatsApp ou aplicar algum golpe. Quando receber alguma mensagem sobre um pedido de ajuda, o mais indicado é que o usuário retorne a mensagem por meio de uma ligação telefônica. Com isso, fica mais fácil saber se realmente o autor daquela mensagem é quem está pedindo ajuda.

Como vimos, alguns cuidados muito simples podem ajudar a proteger melhor nossos apps. Fique atento e esteja seguro!

Gostou do Artigo Como impedir que seu WhatsApp seja clonado?

Compartilhe estas dicas com seus amigos em suas redes sociais!

VEJA TAMBÉM:

MOTO Z2 PLAY: VAZAMENTO REVELA NOVO VISUAL. CONFIRA AQUI
COMO TER DOIS WHATSAPP NO MESMO CELULAR? SAIBA MAIS…
O WHATSAPP AGORA DISPONIBILIZA A FUNÇÃO DE SNAP NO SEU STATUS

 

 

 

 

Como impedir que seu WhatsApp seja clonado. Dicas Simples e Rápida!
Avalie esse Post

Saiba Mais