O Huawei Mate RS Porsche Design é um dos telefones celulares mais exclusivos que existem com recursos técnicos de ponta para Android e um sistema de câmera triplo que permite alcançar resultados quase profissionais, conforme a análise que você vê aqui.

Design e tela do Huawei Mate RS Porsche Design

O terminal dá a sensação de ser um unibody de cristal, já que os oito cantos e laterais também arredondados. Outra coisa que chama a atenção é o peso e o tamanho. Não há outro termo para definir o design do Huawei Mate RS Porsche Design, senão “pesado” tem 183 gramas, ou seja, 9 gramas a mais do Huawei P20 Pro.

As telas dos smartphones estão se tornando mais avançadas e o Mate RS tem uma resolução QuadHD + que oferece uma resolução de 2800×1440. Na tela de 6 polegadas, dá uma densidade de pixels de 538 dpi.

Hardware e desempenho do Huawei Mate RS Porsche Design

O Mate RS aposta no Kirin 970 que tem dado tão bons resultados nos últimos terminais da empresa chinesa. Um processador de 8 núcleos construído em 10 nanômetros que tem quatro processadores Cortex A73 de 2,36 GHz e quatro Cortex A53 de 1,8 GHz. A GPU é um Mali G72 que se comporta maravilhosamente com aplicativos 3D.

Em termos de desempenho, o Mate RS Porsche Design é fluido em todos os momentos e pode aguentar com a maioria dos jogos de ponta, algo que é possível graças ao próprio processador e os 6 GB de RAM que o smartphone possui.

Câmera do Huawei Mate RS Porsche Design

Mais uma vez, a Huawei aposta em um sensor RGB de 40 megapixels e abertura f / 1.8 encarregado de capturar imagens enormes e com uma boa abertura. Um segundo sensor é de 20 megapixels com abertura f / 1.6 responsável por captar toda a luz possível e juntamente com os 40 Mpx, alcançar um contraste muito natural. O sensor terciário é o sensor de 8 megapixels capaz de oferecer um zoom de três vezes maior.

A câmera frontal vem com um sensor de 24 megapixels com abertura f / 2.0 que alcança bons resultados, e permite destravar o celular com a face:

Bateria do Huawei Mate RS Porsche Design

Um telefone celular pode conter tecnologia de ponta, mas, se não for capaz de oferecer um dia de autonomia, é de pouca utilidade. Não é o caso do design do Huawei Mate RS Porsche, com a bateria de 4.000 mAh que o Huawei P20 Pro já exibiu, o desempenho nesse aspecto é espetacular.

Com o modo de resolução definido para o uso automático e intensivo de redes sociais (Twitter, Slack, WhatsApp), chega a 8 horas e meia, uma bela cifra considerando que até recentemente era algo impossível de alcançar, mesmo com um uso não agressivo do terminal.

Pontos Positivos X negativos do Huawei Mate RS Porsche Design

O que se destaca positivamente é a câmera, bateria para o dia todo e uso de inteligência artificial no aparelho. O pior fica com o quadro inferior menor, reconhecimento facial sem IR.

Huawei Mate RS Porsche Design -Review com detalhes
Avalie esse Post

Saiba Mais