Quando você estiver procurando por um aplicativo que permita gravar tudo o que você faz no seu smartphone, vai descobrir que existem várias opções disponíveis para o sistema operacional Android.

Uma daquelas que é possível obter sem custo algum é o Gravador de Tela Original.

Funcionamento do Gravador de Tela Original

Há várias razões para você querer gravar o que é feito no seu smartphone, como salvar um jogo de um dos seus aplicativos ou simplesmente gravar um vídeo com algumas etapas para ficar na forma de um tutorial.

Para explicar a um conhecido o que ele tem que fazer para realizar um procedimento no aparelho dele.

Seja qual for a razão, a questão é que o Gravador de Tela Original permite que se faça isso de uma maneira bastante simples e com eficácia.

Pros do Gravador de Tela Original

No que tem a ver com o número de opções que podem ser gerenciadas no aplicativo, não há uma grande quantidade, mas nem por isso a ferramenta deixa de atender a expectativa.

No aplicativo é possível especificar o local onde você quer que os vídeos resultantes das suas gravações sejam salvos e como deseja que o assistente rápido incluído na Barra de Notificações funcione.  Esse atalho pode ser útil quando se quiser rapidez

Entre as opções adicionais oferecidas pelo Gravador de Tela Original, uma das mais positivas é a função flutuante que aparece na forma de um botão de gravação.

Quando usado esse elemento, é possível executar ações diretamente com o Gravador de Tela Original e usar normalmente o celular.

Como se pode observar começar um processo para a criação de um vídeo é muito simples e não exige a necessidade deixar o aplicativo na tela para gravar.

Você pode ficar usando seu dispositivo normalmente e quando quiser parar a gravação, é só fazer o mesmo procedimento. Essa é a melhor funcionalidade da ferramenta.

Outra boa notícia é que a qualidade das gravações pode ser configurada, porque há muitas possibilidades na ferramenta.

Após terminar seu vídeo você consegue alterar o nome criado pelo Gravador de Tela Original. Além disso, também é interessante o modo de exibir as gravações geradas e as capturas de tela outra possibilidade desse aplicativo.

Existem ainda várias possibilidades de configuração, no que tem a ver com o uso como, por exemplo, inserir os controles de operação que são bastante variados e nesse quesito o aplicativo não deixa a desejar.

Contras do Gravador de Tela Original

Às vezes, podem surgir problemas, se uma resolução do vídeo for muito alta Essas falhas podem variar de travamentos no vídeo ou uma textura verde, muito evidente.

Baixe o Gravador de Tela Original

O download do aplicativo Gravador de Tela Original pode ser feito na Google Play Store. Uma opção simples, mas eficiente, quando se trata de gravar tudo o que é visto na tela de um dispositivo Android e atende sua necessidade de modo original.

Para baixar Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=screen.recorder.pro&hl=pt_BR

Saiba Mais