Lançado em 2017, o Pixel 2  e o Pixel 2 XL chegaram ao mercado com a última versão do sistema operacional do Google, o Android 8.0 Oreo. Entre os principais destaques temos as melhorias relativas a câmera e a implantação de uma inteligência artificial com o objetivo de garantir uma performance maior para o aparelho.

Logo a seguir, selecionamos cinco características interessantes desse aparelho. Confira!

1 – Carregamento rápido

O Pixel se sai bem nesse quesito. A bateria da opção menor conta com uma capacidade de 2.700 mAh. De acordo com a fabricante, usando o carregador ( carregamento rápido) que vem com o dispositivo bastam apenas 15 minutos na tomada para garantir cerca de 7 horas de uso.

2 – Atualizações mais rápidas

Como apontamos logo no início, o Pixel 2 chegou com a última versão do Android, o 8.0 Oreo. Como o celular e o sistema operacional são da mesma companhia, nada mais natural do que as futuras atualizações chegarem nesses aparelhos antes do que para as demais marcas. E tem mais, o próprio Google já informou anteriormente que tanto o Pixel 2 quanto o Pixel XL 2 tem garantia de atualizações para o Android por no mínimo, três anos.

3 – Tela

Aproveitando, vamos falar dos dois aparelhos já que ambos foram lançados ao mesmo tempo. No caso do Pixel 2 teremos um display com 5 polegadas. Se o usuário curtir telas maiores a opção XL oferece uma tela com 6 polegadas. Vale destacar que a proporção usada é de 18:9. No mais, é interessante observar que o Google Pixel 2 XL ainda traz as bordas muito mais finas, sinal de que a fabricante está de olho em uma das principais tendências para o mercado de dispositivos móveis.

Quanto a resolução também vamos encontrar algumas diferenças. No Pixel 2 temos uma tela Full HD de 1080 x 1920 pixels enquanto que o no Pixel 2 XL o display conta com a tecnologia QHD+ com 1440 x 2880 pixels. Além disso, neste último aparelho, a densidade de pixels também é maior sendo de 538 ppi. A versão menor traz 441 ppi.

4 – Tela OLED

No modelo menor a tela é do tipo AMOLED enquanto que no Pixel 2 XL temos um display OLED. Isso acaba trazendo uma vantagem: telas OLEDs tendem a consumir menos energia.

5 – Hadware competente

Ambos aparelhos contam com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 835. São 4GB de memória RAM e opções de armazenamento com 64GB e 128GB. Em linhas gerais o desempenho não decepciona dando conta inclusive de jogos que exijam um pouco mais das configurações.

Vendas no Brasil

Passados alguns meses após o lançamento oficial do Pixel 2 e do Pixel 2 XL, o Google não deu nenhum sinal se algum dia oferecerá os aparelhos no mercado nacional. A opção de compra acaba ficando com a importação. Nos EUA o Pixel 2 está sendo vendido por 649 dólares e o Pixel 2 XL em sua versão com 64GB por 849 dólares. Os valores seriam em torno dos R$2.200 e R$2.880 em uma conversão direta respectivamente.

Avalie esse Post