O aplicativo oficial para enviar mensagens e bate-papo da Google para seu dispositivo Android, agora tem uma versão na web para computadores enviar e receber mensagens de texto (SMS, MMS) e conversar (RCS) diretamente para a ferramenta.

O aplicativo de mensagens do Android começa já com cinco novos recursos ativados através da sua atualização para a versão 3.3 e já fazem a novidades ser alvo dos holofotes.

Envie e receba mensagens de texto do seu computador

Sim, a versão da Web permite que você faça o envio de mensagens de texto do seu computador para aparelhos com a plataforma Android. A operação é a mesma do WhatsApp para Web.

Você só tem que abrir o site do Android Mensagens quando tiver usando seu um computador e quanto ao celular, o equipamento tem que ler o código QR para combinar o seu aparelho com o PC.

Pesquisar por GIFs

Os GIFs animados já estão no Android Mensagens e você conta com uma seção para anexar arquivos e ainda encontra uma nova opção de pesquisa GIF.

Nesta divisão, é possível procurar por qualquer GIF ou pesquisar por tópicos. A variedade é ampla com isso suas mensagens vão ser enviadas com muito mais personalidade.

Resposta inteligente

As respostas inteligentes chegam oficialmente à versão em inglês das mensagens do Android. Isso significa que quando você receber uma nova mensagem, você vai conseguir ver várias opções de respostas rápidas para evitar a necessidade de ficar digitando para responder.

Por mais que seja fácil escrever no computador do que no celular, qualquer ajuda é válida quando se trata de agilidade.

Links de pré-visualização

A visualização de links é enviada para o Android mensagens. Com essa nova função é possível ver a imagem, o título e um pequeno fragmento de texto do conteúdo que vai encontrar no link compartilhado.

Esse recurso está disponível no WhatsApp há mais de dois anos. Contudo, apenas que a inclusão finalmente fará parte do Android Messenger. Com isso, você já tem uma ideia se a mensagem corresponde a algo urgente.

Como proceder com Android Messenger no computador?

Para poder executar o Android Messenger no microcomputador, faça o seguinte:

  1. Acesse o site: https://messages.android.com/
  2. Copie código de verificação
  3. Depois, você deve receber um SMS com número desse código para a verificação em duas etapas.

Você também verá na notificação que há a opção de copiar o código de verificação, para que não tenha que abrir todo o tempo a mensagem para escrever todo o código.

Como envie mensagens de texto do seu celular com o Mensagens na Web

Para realizar o caminho inverso, no qual do próprio aplicativo do Google que fica no aparelho celular, você encaminha seus textos pode seguir as seguintes etapas:

  1. No smartphone, abra o Android Mensagens.
  2. Já dentro da ferramenta, toque no menu Mais opções e selecione Mensagens na Web.
  3. Faça a leitura do código com seu smartphone

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

Google lança versão da web do Android Mensagens, similar ao WhatsApp Web
Avalie esse Post

Saiba Mais