Como todos os anos o Google está realizando sua conferência anual para desenvolvedores, o Google I / O. O evento de 2018 traz algumas novidades relacionadas ao Android diretamente e outras indiretamente.

Essa conferência que acontece de 08 a 10 de maio já está entusiasmando alguns, embora outros nem tanto. Contudo, o mais importante é não ficar por fora do anuncio das novidades para não perder algo interessante.

Para ter tudo em um lugar, neste texto, você encontra uma coleção de informações e pode saber se é vantajoso ficar atento para o que vai ser anunciado na conferência.

Afinal, parece que os aplicativos da gigante Google não serão mais os mesmos após esse evento…

Inteligência artificial e aprendizado de máquina

O Google está progredindo bastante e com sucesso neste campo e não é de se estranhar que uma das novidades que mais atraiu atenção foi a inteligência artificial que está sendo implantada nos aplicativos da empresa.

Para começar, o preenchimento automático no Gmail, que deve chegar no final do mês a ferramenta e permitir que você escreva muito mais rápido.

O Google Fotos se torna muito mais inteligente

Um dos aplicativos que mais avanços deve trazer é o Google Fotos, que ganhou uma revisão. A empresa vai informar quais melhorias que você pode fazer em cada uma das fotos que você tem e aplica automaticamente.

Isso vai facilitar o compartilhamento e aprimorar a fotografia, até mesmo da cor em fotos tiradas em preto-e-branco.

O Google Assistente receberá 6 novas vozes

Um dos recursos que todos esperavam no Google Assistente está a caminho, a opção de poder escolher entre várias vozes. Um delas vai ser do cantor John Legend. Essa novidade que poderá ser usada em poucas semanas, pelo menos em inglês.

Não foi especificado se também haverá novas vozes em outros idiomas, como o português. Este serviço do Google já está disponível em 80 países, é compatível com várias marcas de automóveis e produtos domésticos inteligentes.

O novo Google Notícias vai ter inteligência artificial

O Google Notícias é um novo aplicativo que reinventa o que se conhecia até agora do Google Notícias. Vai ser possível navegar entre fontes confiáveis, entender o contexto das notícias e até assinar de maneira simples as melhores publicações.

O Google Lens expande suas possibilidades

O Google Lens é um recurso do Google Fotos que possibilita a câmera de um celular Android ler e interpretar tudo que é apontado e como inovação estará disponível para mais aparelhos

Além do aumento de dispositivos em que poderão utilizar o recurso, novas formas serão exibidas como o reconhecimento de estilos em elementos decorativos ou a seleção de textos do mundo real.

O Google Maps recomenda lugares

O Google Maps é outro dos aplicativos que trará novidades relacionadas à inteligência artificial. Agora você pode se aconselhar sobre lugares com ele.

A ferramenta também vai apresentar novas formas de transporte, como moto, e melhorar a integração com o mundo real usando a câmera.

Saiba Mais