A corrida para conquistar o mercado de navegadores web é provavelmente a mais igualada da indústria da informática, com dois protagonistas de destaques como Google e Mozilla ou o Chrome e Firefox, que são mantidos como as opções mais utilizadas pelos usuários.

Recentemente, o Google Chrome comemorou seu décimo aniversário com a apresentação de sua esperada reforma completa, que foi publicada no final mostrando o novo Google material Theme, então obviamente a Mozilla não podia pagar esperar para apresentar novidades.

O Firefox chega oficialmente a versão 62 já na distribuição para todas as plataformas e apresenta um changelog menos radical que a opção Google, o fato é que existem ​melhorias notáveis do ​navegador da Mozilla que agrada.

Melhorias Firefox

Na verdade, interface do Firefox também recebe novidade ocasionalmente como sua página renovada New Tab na versão desktop, mostrando mais conteúdo realçado agora com quatro linhas de links para sites favoritos, ou itens salvos.

Melhoria da renderização de gráficos e apresentação de conteúdo sem aceleração de hardware e suporte também acrescentou para CSS fontes variáveis ​​e CSS Shapes, entre outros novos recursos que estão disponíveis diretamente da página da Mozilla e irápermitir maior versatilidade ao visualizar sites feitos com diferentes ferramentas.

No caso específico dos celulares, as novidades são as seguintes:

– Melhora do desempenho e a fluência do scroll.

– Tempos de carregamento mais rápidos através de conexões Wi-Fi carregando a partir do cache da rede, desde que a memória do disco esteja lenta.

– O seletor de “sugestões de produtos e funcionalidades” na configuração das notificações, permite obter um maior controle sobre as notificações que serão recebidas.

– Corrigido um problema com as sessões de chamada de vídeo através do WebRTC entre os navegadores Firefox para Android e Safari.

Se você não tiver chegado ainda a seu celular, não se desespere porque a atualização acontecerá em breve em uma distribuição como sempre escalonada para evitar a saturação dos servidores da empresa. De qualquer forma, se você quiser verificar em primeira mão, vá a Google Play Store:

O Google Chrome completa surpresas

O navegador de Internet que também é o mais usado no mundo, principalmente em um sistema operacional Android, onde se integra como um as mil maravilhas.

Há 20 anos, nasceu o motor de busca mais popular da Internet. para as comemorações deste mês de setembro foi atualizado o Google Chrome. Google Chrome v69, uma nova aparência que não é apenas design.

A nova versão 69 do Chrome já está sendo distribuída em dispositivos móveis e computadores de mesa e lança a interface esperada com base no Google Material Theme, que já havia sido testado nas últimas semanas em versão beta.

Enquanto às mudanças são profundas e afetam toda a experiência do usuário com uma interface limpa e clara, muito branca no estilo verdadeiro Google, que apresenta nova forma de guias, novos menus contextuais e novos gráficos, otimizações específicas para dispositivos móveis, ate mesmo no iOS, e novas páginas multitarefa para mudar de uma guia para outra.

Google Chrome e Firefox se atualizaram: O que há de novo?
Avalie esse Post

Saiba Mais