Google Assistant é a mais recente iteração de um assistente virtual do Google. É como se fosse um assistente real, que sabe de tudo sobre você e ainda responde as suas perguntas.

Google revelou o Google Assistant pela primeira vez na conferência em maio deste ano, lançando um comando virtual com aspectos reais. Esse assistente virtual apresenta melhorias no Google Now e controles de voz.

A Google utilizava o Google Now como o seu assistente pessoal, mas a empresa decidiu inovar e assim surge o Google Assistant. O assistente pessoal do Google, à semelhança de outros que já conhecemos como a Siri da Apple e a Cortana da Microsoft.

google assistant

Nessa última terça-feira a Google apresentou o seu novo smartphone Pixel, que é o primeiro aparelho equipado com o Google Assistente.

Veja como o Google explica seu novo assistente:

“O assistente é de conversação – um diálogo de duas vias em curso entre você e Google que entende o seu mundo e ajuda a fazer as coisas Isso torna mais fácil para comprar ingressos de cinema, enquanto em movimento, para encontrar que o restaurante perfeito para sua família para agarrar um lanche rápido antes do filme começar, e depois ajudá-lo a navegar para o teatro. “

Todos que utilizam o Android por algum tempo, sabe que o Google inteligentemente puxa informação relevantes sobre você. Ele sabe onde você trabalha, ele sabe seus locais de reunião, planos de viagem, enfim, tudo que lhe interessa. Agora o Google possui o ‘’OK Google’’ que é o novo comando de voz, onde controla o dispositivo, como; enviar mensagens, verificar compromissos e assim por diante.

Google Assistant: Como é que funciona?

Ele é projetado para lembrar de suas tarefas por meio de voz. É só fazer uma pergunta, que terá a resposta. O Google Assistente será capaz de controlar a conversa, determinar a resposta e responder corretamente as informações. Então, é um assistente virtual que atende todas as demandas da sua rotina.

Ele lhe ajuda em qualquer ocasião, por exemplo, você pode perguntar onde fica localizado os postos de gasolina mais próximos, ou, restaurantes, shoppings, qualquer localização. Dessa forma vemos que é mais de um assistente para relembrar das atividades.

O Google Assistant com o modo ‘’ OK GOOGLE’’ vai ajudar em tudo. É um assistente inteligente. Tudo que você precisar irá ter respostas corretas.

Google Assistant: Quais dispositivos são compatíveis?

Google está embutindo em seus smartphones ‘’Google Pixel’’, pela a página inicial do Google e no aplicativo Allo.

O Allo funciona em quase todos os dispositivos do sistema operacional Android e iOS, então a maioria dos aparelhos são compatíveis. Essa versão do Allo é beta, onde contém um bot que é capaz de oferecer os serviços. Ressaltando que o app Allo é um bate-papo inteligente do Google, uma implantação de mensagens diretas, baseado no WhatsApp. Esperamos o Google Assistant em todos os seus dispositivos, que com certeza virá no futuro.

Google Assistant em todo o sistema Android em 2017?

Com certeza o Google Assistant será para todos que utilizam o sistema Android no futuro, e em 2017 muitos dispositivos já estarão com esta ferramenta. O objetivo do Google Assistant é competir com o Siri e Cortana.

Os recursos por enquanto são exclusivos para o smartphone Pixel,  e tem que esperar as avaliações e opiniões dos usuários para o Google ir implantando no seu sistema operacional.

Recapitulando:

Google Assistant é uma interação virtual com o mundo real, onde você será capaz de fazer qualquer pergunta e ter respostas corretas em segundos, ou seja, um assistente pessoal porem virtual.

Ele está sendo considerado um upgrade da extensão do Google Now, porém é pessoal. Você controlará ele com comandos de voz, ‘’ok Google’’. Pode perguntar qualquer coisa que ele encontrará sua pergunta com respostas corretas de modo inteligente.

Encontramos o Google Assistant no novo smartphone da Pixel e também no app Google Allo, e futuramente em todo o sistema operacional. Lembrando que o dispositivo Google Pixel estará disponível a partir de 20 de outubro já integrado com a ferramenta Google Assistant.

Veja Também:

10 Aplicativos para cuidar de idosos, aproveite e baixe!
Compartilhamento de dados whatsapp e Facebook. Saiba Mais…
Google Trips: A mais nova plataforma do Google para Viagens
Google Assistant: Novo aplicativo que responde suas perguntas
Avalie esse Post

Saiba Mais