Galaxy Folder 2 novo lançamento da Samsung nos apresenta um empolgante sucessor do Galaxy Folder lançado no ano passado e um concorrente a altura do último anuncio de aparelho flip da LG, G Gentle. A Samsung fez muitas mudanças nesta versão do aparelho, confira tudo sobre ele logo abaixo:
A Samsung finalmente anunciou o lançamento do Galaxy Folder 2, aparelho que costuma fazer mais sucesso em terras asiáticas, porém foram postadas imagens do unboxing do aparelho na internet. Confira abaixo algumas informações sobre ele.

Galaxy Folder 2 galaxy-folder

Através de imagens, podemos notar que a Samsung apostou em melhorar o design do aparelho, aumentando o tamanho do aparelho. Além disso o aparelho está com uma aparência mais elegante e sofisticada, com alterações nos botões e na tela.
Recentemente vimos o Galaxy Folder 2 no banco de dados da importadora indiana Zauba. O que mostra que a Samsung pode levar o seu mais novo aparelho Android de flip para mercados além do coreano, onde o antecessor do modelo foi lançado ano passado. Agora podemos encontrar a novidade no banco de dados do benchmark GFX Bench, que ajuda a reforçar algumas especificações do novo flip global.
Podemos ver qualificações mais empolgantes do que no modelo anterior do aparelho, que foi lançado na Coréia do Sul. O aparelho conta com uma tela de 3,8 polegadas com resolução de 800×480 pixels, o aparelho é pequeno por ser de flip, então para uma tela pequena, esta resolução não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Galaxy Folder 2 galaxy-folder-2

Seu chipset é um SnapDragon 425, uma solução relativamente inteligente da Qualcomm, porém está longe de ter um alto desempenho. Ele apresenta uma CPU quad-core com uma velocidade máxima de 1,4 GHz, que é superior a primeira versão do Galaxy Folder. Sua GPU é Adreno 308 que possui a força necessária para executar aplicativos com a resolução nativa da tela.

Galaxy Folder 2 benchmark-gf1_2
Sobre a memória do aparelho, ele possui 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna, o sistema operacional, faz com que sobrem 11GB de memória livre para o usuário.
O sistema operacional que roda no aparelho, é o Android 6.0 Marshmallow, com as modificações da Samsung no quesito design de menu e tela inicial.
Na parte das câmeras, o sensor principal é de 8MP e sua câmera frontal é de 5MP, a câmera principal grava vídeos em FHD (1920×1080), o software da câmera possui funções como detecção de sorrisos, autofoco, flash e mais. Esta é uma resolução melhor que o Galaxy Folder 1, que possui apenas 2MP de resolução.
A bateria do aparelho possui uma capacidade de 2.000 mAh, que para um celular pequeno, é uma bateria razoável, mas se você é um usuário que gosta de câmera de alta resolução e faz questão de uma bateria que te acompanhe o dia inteiro, este não é o aparelho mais indicado para você.
Mas se você gostou deste aparelho com cara de “velhinho simpático”, temos uma triste notícia para você, é provável que ele nem chegue ao solo brasileiro, mas nada impede que você adquira um através de sites de produtos importados.

Preço do Galaxy Folder 2:

O modelo anterior foi lançado no valor de US$250, que em conversão direta, chega num valor de R$850,00, então esperamos que o novo lançamento chegue na mesma faixa de preço. Gostou da novidade? Compartilha com os amigos!

Veja também:

OnePlus 3: Conheça o gigante que está brigando com a Apple
Quantum Fly: O novo smartphone brasileiro. Você conhece?
Nova e Nova Plus novos Smartphones apresentados pela Huawei na IFA

Saiba Mais